~ Pincelando Astrologia ~

astrologia_006 Os símbolos Astrológicos estão enraizados na mente coletiva. O estudo da Astrologia é mais uma ferramenta no processo de autoconhecimento, aceitando nossos acordos kármicos compreendemos melhor os ciclos de mudanças da vida e passamos a dar os devidos “descontos” as diferentes “naturezas” que nos rodeiam.

A origem da Astrologia foi supostamente na Suméria, por volta de 6.000 anos A.C, entretanto o homem mesolítico que viveu cerca de 15.000 A.C. já observava o Sol e a Lua…

Durante muito tempo a Astronomia e a Astrologia caminharam juntas:

A maior parte dos Imperadores de Roma tinha um astrólogo particular, diz a historia que Claudia, mulher de Pôncio Pilatos que profetizava seus sonhos, por influência de seu astrólogo pediu ao marido para intervir por Jesus…
© Copyright 2010 CorbisCorporationOs três Reis Magos eram também Astrólogos, anteciparam um grande evento- “À meia-noite, quando Júpiter se escondesse no horizonte da cidade de Belém, se daria com a precessão dos equinócios (movimento de rotação para trás) o nascimento do Messias, que sinalizaria o fim da era de Áries e o início da era de Peixes”…
astronomeroldnice Copérnico (1473) adepto da Astrologia redescobriu a teoria do heliocentrismo. Nostradamus (1503) era Astrólogo e médico. A rainha Catarina de Médici o adorava e conta-se que Cristóvão Colombo, atrasou a saída de seus barcos do porto, na sua 4° viagem para aguardar um melhor aspecto planetário, pois o planeta Saturno (terras) estava mal aspectado na ocasião… Galileu Galilei (1564) Astrólogo de renome e defensor do heliocentrismo foi obrigado a abjurar pela Inquisição, mas mesmo assim resmungou: “E, no entanto ela ( a Terra) gira ( em torno do Sol ). Newton (1642) matemático , ocultista e entendido em Astrologia, ensinava ocultismo escondido, vivia em dois mundos diferentes. Teve grande influencia no mundo das ciências…

Assim também como tantas outras mentes célebres do passado a astróloga americana Evangeline Adams logo quando a onda de Astrologia “retornou” em 1930 foi presa por predizer o futuro e ao comparecer ao tribunal levou consigo a efemérides (anuário que informa a posição dos planetas) pediu ao juiz que lhe desse os dados de nascimento de alguém que ele escolhesse para que ela pudesse fazer uma analise astrológica, o juiz atendendo ao seu pedido deu os dados de nascimento do próprio filho e ao ouvi-la ficou convencido e a absolveu. Existem muitos casos interessantes na historia da Astrologia, vale a pena pesquisar e aprender…

fin-garden-one-of-the-nine-persian-gardens-recently-added-to-the-unesco-kashan-iran Foi no século XVII que a Astronomia se separou da Astrologia. Não era interessante para a Igreja Católica dá época que as pessoas buscassem o “conhecimento“ em “outros lugares” se não na Igreja. Por medo, imposição e “outros interesses” o clérigos queriam que os fiéis temessem a Deus e só a”ele“ recorressem… Assim, infelizmente, a Astrologia por muito tempo passou a ser uma ciência proibida e para poucos…

A Astrologia é o estudo do homem em relação aos planetas. A palavra planeta deriva da palavra grega “planes”, que significa “aquele que vagueia”. À medida que se movem e giram, as energias dos planetas mudam e nos afetam aqui na terra. O Homem reage a essas vibrações, assim como as marés reagem as fases da Lua…

Este conhecimento das relações naturais e harmônicas entre homem e a natureza foi através dos tempos se sofisticando, passando a ser utilizado de forma cada vez mais complexa, não só para nossa subsistência, como na época das cavernas, nem servindo somente para nos localizar no tempo e espaço, como na Astronomia, mas, principalmente para nos relacionarmos melhor, avaliando as possibilidades do homem em termos do que lhe acontece e até mesmo de interferência neste fluxo natural cósmico.

Hoje em dia através da chamada Astrologia de previsões o homem participa dos ciclos da natureza de uma forma consciente e operacional.

eclipticaNa Astronomia o pesquisador rotula e identifica o Cosmo. Na Astrologia o pesquisador identifica, rotula, mas também compreende… Compreender é sentir  e envolver-se com a energia que emana do Cosmo Sideral.

Quando a alma compreende que é hora de “voltar” a força criadora oferece uma hora em que as estrelas no céu estejam em determinadas posições… Essas estrelas serão os marcos de orientação que criarão as oportunidades e os desafios necessários para o resgate do Karma e para a obtenção de experiências exigidas para a realização de novos desenvolvimentos. Cada vida, então, nos proporciona as oportunidades para trabalhar pelo nosso aprimoramento espiritual.

 

Natal Chart

O seu Mapa Astrológico retrata as principais características de sua personalidade e tendências, veja bem, ele apenas “indica”, pois você tem o livre arbítrio de seguir ou não cada uma delas…

O Mapa Astral é como um mapa rodoviário, cheio de estradas, atalhos, trilhas, etc… Ele não dirige o veículo apenas indica os atalhos e caminhos. Cabe somente a você conhecendo tanto a si mesmo, saber qual desses caminhos seguir.

IgnotusComofuncionaaAstrologiaAstrosCada Mapa é calculado levando em conta a posição astronômica dos planetas em relação ao céu no momento em que você nasceu. Sua carta natal é como uma “radiografia do céu” no seu nascimento, revelando onde cada planeta se encontrava e seus aspectos entre si. Falando de uma maneira mais simples, tendo em mãos a data, local (latitude e longitude) e horário (fuso horário) de nascimento, o Astrólogo com o uso de uma Efemérides astronômica , calcula a posição do seu Signo Ascendente e a partir daí o mapa é dividido em 12 casas zodiacais, cada uma delas indicando uma área da vida; Aparência, personalidade, finanças, comunicação, família, criatividade, gostos, afetos, dons, filhos, trabalho, aptidões, saúde, amor, transformações, filosofia, carreira, amigos e espiritualidade.

O nosso signo Ascendente revela o primeiro impacto que causamos nos outros, é como expressamos nossa personalidade. O Ascendente indica a maneira pela qual queremos ser reconhecidos, é como gostamos de nos apresentar, nossa aparência, nossa “Máscara” Social” também podemos dizer que é a nossa “Porta Kármica”. É muito comum nos envolvermos afetivamente com pessoas do mesmo signo do nosso Ascendente…
Astrology Quando conhecemos alguém, mostramos primeiro as características do signo Ascendente, para depois (se valer a pena) mostrarmos as outras facetas do nosso “pacote cósmico”.

Lembre-se: não somos e jamais deveremos ser escravos ou autômatos controlados por nossos Mapas. Todavia, nós criamos esse Mapa, nós entramos nesta vida por intermédio dos nossos feitos e experiências passadas. Aquilo que fizemos, somos capazes de desfazer; podemos, em qualquer tempo e tão logo tenhamos consciência disso, resistir ao nosso Mapa e crescer além dele.
Na Astrologia esotérica, acredita-se que assim que chegamos ao nível dessa astrologia e aprendemos a conhecê-la e usá-la, já não precisamos mais do nosso Mapa, pois passamos a ser os senhores do nosso destino

**************************************************************************************************************

2 responses to “~ Pincelando Astrologia ~

  1. Meu. Nome de. Só,Teira. Maria. José. Marques de Brito

    Data. 24/11/1951. As nove horas da. Manhã em. Jetulina interior de. São. Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s