Céu do Momento

lua e plutão23/07/2015 – A LUA CRESCE EM ESCORPIÃO – VIVEMOS EM UM ESTADO DE APOPLEXIA GENERALIZADA

A Lua começa a Crescer em Escorpião nesta quinta a 01h do dia 24 de Julho. Essa fase Lunar terá a influência do enigmático e transformador signo de água.

O nosso Sol e o comunicativo Mercúrio ingressaram no alegre, criativo e exibido signo de Leão. No Mês de Leão vamos criar meios para realizar nossos desejos. A criatividade está em alta. Os processos mentais são potencializados. Novas informações, filosofias e conhecimentos geram novas ideias.

Plutão anda em evidência, em 14 de julho de 2015, a sonda espacial New Horizons se tornou a primeira a sobrevoar Plutão. Durante seu sobrevoo, a New Horizons fez medições e observações detalhadas de Plutão. Poder observá-lo melhor é como poder observar a nós mesmos, sob outra perspectiva – encarando a ‘sombra’. As vezes quando não conseguimos ter esperanças, a energia plutoniana age como um instinto de destruição, desejamos o fim do mundo, o fim de todo o sofrimento. Seria muito fácil , não ? Mas não é preciso finalizar e sim reinventar-se. Hoje temos recursos para isso. Se reinventar não é criar tudo do zero. É aproveitar as experiências passadas para fazer algo novo.

Plutão, também conhecido como o planeta das trevas, da ‘escuridão’, aquele que revela a ‘sombra’ foi escolhido a reger o enigmático signo de Escorpião, signo que rege a morte e o renascimento. Plutão hoje em dia transita no sério e responsável signo de Capricórnio. Esse corpo celeste massivo foi considerado o nono planeta do nosso sistema solar até 2006, atualmente não se sabe exatamente como classificá-lo, mas apesar de todo esse questionamento ele continua causando forte impacto na psique humana.

Leão é a criação, Escorpião a morte e Plutão as lapidações na alma, entre um e outro estágio. Nos dias em que a Lua transita em Escorpião, pensamos no propósito de nossa existência e em nosso poder de criar algo como legado.

A humanidade parece viver um ‘caso de apoplexia’ generalizada , respiramos e assim sobrevivemos, mas os sentidos parecem estar limitados. O medo  justifica o ‘fazer nada’ e a grande maioria só observa, uns esperando o novo Messias, um outro diluvio, uma nave alienígena, outros afundados nas drogas ou novas paixões ou apenas ‘ruminando’ como gado a caminho do abatedouro. É hora de priorizar a potencialidade esmagadora que habita em cada um de nós, precisamos recuperar nossa capacidade interna e mobilizar todos os nossos poderes mesmo que seja necessário por em risco nossa zona de conforto ao invés de aceitar qualquer frustração de nossos desejos. 

A Lua nos primeiros graus de Escorpião desafiando Sol e Mercúrio em Leão, nos conecta com nossas possibilidades e não deixa pedra sobre pedra na busca da verdade de nossa real situação.

Conformismo não é mais aceitável, substituir o medo por propósito, sempre lembrando que dar os devidos ‘descontos’ as falhas alheias ajuda a enxergar os recursos possíveis –  metamorfoseando-se , um dia de cada vez.

Veja como a Lua Crescente afeta sua vida – Influência da Lua Crescente no trabalho, saúde e relacionamento

Você pode programar melhor seus compromissos, saiba com antecedência as Fases da Lua-  Tabela das Fases da Lua em 2015

Facebook – Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia

5 responses to “Céu do Momento

  1. oq devo faser para me reconciliar com a pessoa que amo ele de sagitarios eu de gemios ele dia 13/12/77 eu 9/6/86

  2. Preciso me reconciliar comigo mesma! Sou de Leão 08/08/1996. Ascendente em Libra. Lua em Gêmeos. Mercúrio em Virgem. Vênus e Marte em Câncer. Urano em Aquário. Netuno em Capricórnio. Plutão em Sagitário. Saturno em Áries. E estranhamente Júpiter em Capricórnio. Estou complicadíssima, sempre adorei mudanças que é aquilo que se pede ao céu do momento, mas estou enraizada e isso me afeta. Alguma idéia? Também gostaria de saber mais sobre Júpiter em Capricórnio, pois eu sou totalmente ao contrário, me idêntifico mesmo é com Júpiter em Libra, Gêmeos, Aquário…

    • como esta meu relacionamento amoroso nesta fase se fizer simpatia para crescer nosso amor qual dia da lua crescente sera melhor
      meu aniversario eh 12/05 o dele eh mes fevereiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s