TABELA DAS FASES DA LUA 2017

SAIBA COMO AS FASES DA LUA INFLUENCIAM NO CLIMA GERAL, NO HUMOR E PROGRAME MELHOR SEUS DIAS … CLIQUE NO LINK – Significado e Influência das Fases da Lua

tb1tb2tb3

Fonte da Tabela – astrocentro

Anúncios

HORÁRIO DE VERÃO NO BRASIL

TABELA DE HORÁRIO DE VERÃOO horário de verão foi uma ideia do famoso inventor Benjamin Franklin quando nem havia energia elétrica. Mas a ideia só foi colocada em prática pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.
No Brasil o horário de verão foi estabelecido no dia 1º de outubro de 1931, na época de Getúlio Vargas. Mas este não foi sempre adotado por todos os estados. O principal objetivo do horário de verão foi e é conscientizar as pessoas para que diminuam o consumo de energia elétrica, assim podendo aproveitar melhor a luz solar. É adiantada uma hora no fuso horário oficial local, mas isso somente nas regiões sul, sudeste e Centro-Oeste. Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão.
Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Lula o decreto que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional. Segundo o artigo primeiro do decreto 6.558 fica instituído que a hora de verão de todos os anos, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. E no ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte. Esse foi o caso do carnaval de 2012, que foi comemorado nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Por isso que o horário de verão de 2012 encerrou-se à zero hora do dia 26 de fevereiro. Este foi o mais longo horário de verão que o Brasil já teve.
ATENÇÃO- Para calcular o Mapa Astral é necessário subtrair 1 hora do horário de nascimento para aquelas pessoas que nascerem quando o horário de Verão estiver em vigor!
Períodos Estados que adotaram o H.V.
até 31/12/1913 usar Hora do Meridiano Local (HML)
a partir de 01/01/1914 usar Hora Oficial
de 03/10/1931 às 11h00m até 31/03/1932 às 24h00m todos
de 03/10/1932 às 00h00m até 31/03/1933 às 24h00m todos
de 1934 a 1948 não houve hora de verão nestes anos
de 01/12/1949 às 00h00m até 15/04/1950 às 24h00m todos
de 01/12/1950 às 00h00m até 31/03/1951 às 24h00m todos
de 01/12/1951 às 00h00m até 31/03/1952 às 24h00m todos
de 01/12/1952 às 00h00m até 28/02/1953 às 24h00m todos
de 1954 a 1962 não houve hora de verão nestes anos
de 23/10/1963 às 00h00m até 28/02/1964 às 24h00m SP,MG,RJ,ES
a partir de 09/12/1963 às 00h00m: todos, vide abaixo
de 09/12/1963 às 00h00m até 30/03/1964 às 24h00m todos
de 31/01/1965 às 00h00m até 30/03/1965 às 24h00m todos
de 01/12/1965 às 00h00m até 28/02/1966 às 24h00m todos
de 01/11/1966 às 00h00m até 28/02/1967 às 24h00m todos
de 01/11/1967 às 00h00m até 29/02/1968 às 24h00m todos
de 1969 a 1984 não houve hora de verão nestes anos
de 02/11/1985 às 00h00m até 14/03/1986 às 24h00m todos
de 25/10/1986 às 00h00m até 13/02/1987 às 24h00m todos
de 25/10/1987 às 00h00m até 06/02/1988 às 24h00m todos
de 16/10/1988 às 00h00m até 28/01/1989 às 24h00m todos exceto AC,AM,AP,PA,RO,RR
de 15/10/1989 às 00h00m até 10/02/1990 às 24h00m PA,AP,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 21/11/1989 às 24h00m: CE (a confirmar)
de 21/10/1990 às 00h00m até 16/02/1991 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/1991 às 00h00m até 08/02/1992 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 25/10/1992 às 00h00m até 30/01/1993 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS,PE
de 17/10/1993 às 00h00m até 19/02/1994 às 24h00m AM,MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/1994 às 00h00m até 18/02/1995 às 24h00m MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 15/10/1995 às 00h00m até 10/02/1996 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,AL,SE,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1996 às 00h00m até 16/02/1997 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1997 às 00h00m até 28/02/1998 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 11/10/1998 às 00h00m até 20/02/1999 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/10/1999 às 00h00m até 26/02/2000 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 08/10/2000 às 00h00m até 17/02/2001 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 14/10/2000 às 24h00m: PE,RR
até 17/10/2000 às 24h00m: CE (confirmar)
até 21/10/2000 às 24h00m: SE,AL,PB,RN,PI,MA
de 14/10/2001 às 00h00m até 16/02/2002 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,SE,AL,PB,RN,CE,PI,MA,PE,
DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/11/2002 às 00h00m até 15/02/2003 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2003 às 00h00m até 14/02/2004 às 24h00m MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 02/11/2004 às 00h00m até 19/02/2005 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2005 às 00h00m até 18/02/2006 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 05/11/2006 às 00h00m até 24/02/2007 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 14/10/2007 às 00h00m até 16/02/2008 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2008 às 00h00m até 14/02/2009 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 18/10/2009 às 00h00m até 20/02/2010 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 17/10/2010 às 00h00m até 19/02/2011 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2011 às 00h00m até 25/02/2012 às 24h00m BA,MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 21/10/2012 às 00h00m até 16/02/2013 às 24h00m MT,MS,TO,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/2013 às 00h00m até 15/02/2014 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,R
Tabela HV 2015

Fontes – Sadhana Informática e Calendario-365.com.br

Tabela das Fases da Lua em 2015

Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia  própria, o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios. O efeito mais conhecido do ciclo das fases é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como na força das marés e nas emoções…
Para saber o significado e influência de cada Fase Lunar clique aqui : Significado e Influência das Fases da Lua

tabela lua 15 222tabela lua 15 7maio222tabela lua 15 2eclipse222 Continuar a ler

Tabela da Entrada da Lua nos Signos em 2015

Tire proveito da posição diária da lua, saiba em que signo ela transita no momento e programe  melhor seus compromissos profissionais e socias.

A posição diária da Lua é um dos fatores que mais influenciam nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia. A Lua anda cerca de 13° por dia, é rápida e fica aproximadamente 2 dias em cada signo do zodíaco.

O quanto é importante o seu Dia ?

Sabendo o clima do “humor coletivo” você com certeza se sairá melhor se entender aenergia da Lua para o dia em questão.

Para entender o significado da influência da Lua pelos signos em um deteminado período, depois de descobrir por onde ela transita no dia que deseja na Tabela abaixo, clique em Moon Tips – DICAS DA LUA PARA O DIA

10255103_10205313265141938_5311222802762483078_o (1)2rosa10548225_10205313269142038_8358124038190939428_omaio10255402_10205313271302092_8204867934375592891_o (1)3

FONTE – Almanaque do Pensamento 2015

Tabela das Fases da Lua 2014

Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia  própria, o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios. O efeito mais conhecido do ciclo das fases é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés e nas emoções…

Para saber o significado e influência de cada Fase Lunar clique aqui : Significado e Influência das Fases da Lua

FASES DA LUA EM 2014

       Luas 2014

DESCUBRA O SEU SIGNO ASCENDENTE

ascendente horizonteTodos nós conhecemos o nosso signo de nascimento chamado signo Solar ou Zodiacal. É aquele que consultamos no horóscopo. Mas a personalidade de uma pessoa não se revela apenas por este signo. Todos temos um outro signo importantíssimo na análise de nossas personalidades, conhecido como Signo Ascendente. Ele é como uma “máscara social”, manifestamos características desse signo quando conhecemos alguém…Como um cartão de visita, nós procuramos mostrar o que achamos que temos de melhor em nós, e é através do Ascendente que nos apresentamos ao mundo.

Ele rege o corpo físico, nossas características físicas. Ascendente significa subindo, esse signo é chamado assim porque estava ascendendo aos céus, o Signo Ascendente é determinado pelo signo que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento da pessoa. Não podemos ignorá-lo , sem controle, é aquilo que rompe na primeira troca de olhar…* para quem quiser obter mais explicações sobre o Ascendente leia o texto de Gaziella Marraccine no final desta postagem.

Para encontrar o seu Ascendente você precisa saber a data, local e com exatidão o horário de nascimento da pessoa. Veja como descobri-lo, siga as instruções, logo a seguir. Antes de mais nada providencie uma folha de papel para anotar todos os dados necessários;

* Hora exata do nascimento ( a partir das 12 horas, use, 13,14,15, até 24h), DIA, MÊS, ANO E LOCAL;

* Verifique agora, na Tabela 1, se o nascimento não ocorreu em período de H.V. (Horário de Verão) – quando se soma uma hora a hora normal. Mas neste caso , se tiver nascido durante o período de vigência do H.V subtraia 1 hora do seu horário de nascimento ok!

Períodos em que vigorou o Horário de Verão no Brasil:

Períodos Estados que adotaram o H.V.
até 31/12/1913 usar Hora do Meridiano Local (HML)
a partir de 01/01/1914 usar Hora Oficial
de 03/10/1931 às 11h00m até 31/03/1932 às 24h00m todos
de 03/10/1932 às 00h00m até 31/03/1933 às 24h00m todos
de 1934 a 1948 não houve hora de verão nestes anos
de 01/12/1949 às 00h00m até 15/04/1950 às 24h00m todos
de 01/12/1950 às 00h00m até 31/03/1951 às 24h00m todos
de 01/12/1951 às 00h00m até 31/03/1952 às 24h00m todos
de 01/12/1952 às 00h00m até 28/02/1953 às 24h00m todos
de 1954 a 1962 não houve hora de verão nestes anos
de 23/10/1963 às 00h00m até 28/02/1964 às 24h00m SP,MG,RJ,ES
a partir de 09/12/1963 às 00h00m: todos, vide abaixo
de 09/12/1963 às 00h00m até 30/03/1964 às 24h00m todos
de 31/01/1965 às 00h00m até 30/03/1965 às 24h00m todos
de 01/12/1965 às 00h00m até 28/02/1966 às 24h00m todos
de 01/11/1966 às 00h00m até 28/02/1967 às 24h00m todos
de 01/11/1967 às 00h00m até 29/02/1968 às 24h00m todos
de 1969 a 1984 não houve hora de verão nestes anos
de 02/11/1985 às 00h00m até 14/03/1986 às 24h00m todos
de 25/10/1986 às 00h00m até 13/02/1987 às 24h00m todos
de 25/10/1987 às 00h00m até 06/02/1988 às 24h00m todos
de 16/10/1988 às 00h00m até 28/01/1989 às 24h00m todos exceto   AC,AM,AP,PA,RO,RR
de 15/10/1989 às 00h00m até 10/02/1990 às 24h00m PA,AP,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 21/11/1989 às 24h00m: CE (a confirmar)
de 21/10/1990 às 00h00m até 16/02/1991 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/1991 às 00h00m até 08/02/1992 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 25/10/1992 às 00h00m até 30/01/1993 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS,PE
de 17/10/1993 às 00h00m até 19/02/1994 às 24h00m AM,MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/1994 às 00h00m até 18/02/1995 às 24h00m MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 15/10/1995 às 00h00m até 10/02/1996 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,AL,SE,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1996 às 00h00m até 16/02/1997 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1997 às 00h00m até 28/02/1998 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 11/10/1998 às 00h00m até 20/02/1999 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/10/1999 às 00h00m até 26/02/2000 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 08/10/2000 às 00h00m até 17/02/2001 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 14/10/2000 às 24h00m: PE,RR
até 17/10/2000 às 24h00m: CE (confirmar)
até 21/10/2000 às 24h00m: SE,AL,PB,RN,PI,MA
de 14/10/2001 às 00h00m até 16/02/2002 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,SE,AL,PB,RN,CE,PI,MA,PE,
DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/11/2002 às 00h00m até 15/02/2003 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2003 às 00h00m até 14/02/2004 às 24h00m MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 02/11/2004 às 00h00m até 19/02/2005 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2005 às 00h00m até 18/02/2006 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 05/11/2006 às 00h00m até 24/02/2007 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 14/10/2007 às 00h00m até 16/02/2008 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2008 às 00h00m até 14/02/2009 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 18/10/2009 às 00h00m até 20/02/2010 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 17/10/2010 às 00h00m até 19/02/2011 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2011 às 00h00m até 25/02/2012 às 24h00m BA,MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 21/10/2012 às 00h00m até 16/02/2013 às 24h00m MT,MS,TO,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/2013 às 00h00m até 15/02/2014 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS

* DE 19/10/2014 A MEIA NOITE ATÉ 22/02/2015 ( PESQUISAR ESTADOS DO BRASIL)

TABELA HV

ATENÇÃO – Não esqueça que no período de vigência do HV vc deve subtrair uma hora do seu nascimento.

* Usando a Tabela 2, você vai corrigir para mais ou menos a hora local do seu nascimento, por causa das diferenças causadas pelos fusos horários. Para deixar bem claro, vamos tomar um exemplo: suponhamos que a pessoas nasceu no dia 07 de fevereiro de 1977, às 13h55′, na cidade de São Paulo. Para São Paulo há uma correção de menos seis minutos. Ficamos então com a hora local fixada em 13h49′.

descubra1

* Na Tabela 3, localize a Hora Sideral, seguindo o número do dia de nascimento até chegar à coluna do mês, na mesma linha. No nosso exemplo, você vai encontrar 21h08′ como hora Sideral.

TABELA 4 ASCEND0002

* O próximo passo é somar a hora local com a hora sideral. No exemplo, teremos 34h57′ como resultado. Mas, atenção: se os resultados forem acima de 24, você deve subtrair 24 da soma. Se forem abaixo, vá direto a Tabela 2. No exemplo, a soma foi superior a 24 e portanto subtraimos 24, chegando a um resultado final de 10h57′ – Hora Sideral individual. Vamos à Tabela 2 para localizar a latitude da cidade de nascimento ou de uma cidade bem próxima. No exemplo, São Paulo está a 23 graus de latitude sul.

TABELA 4 ASCEND0001

* Com todos esses dados em mãos, vamos à Tabela 4. Procure nas colunas horizontais a latitude mais próxima da sua cidade de nascimento. No exemplo, a mais próxima de 23 é 25 graus. Tome então a hora sideral (soma da hora local com a hora sideral individual) que no exemplo é 10h57′. Verificamos então que na coluna dos 25 graus, às 10h57′, ascendia aos céus o Signo de Gêmeos. Portanto, o indivíduo que analisamos tem seu ASCENDENTE GÊMEOS. Mas, preste atenção: a Tabela 4 dá as horas em que cada signo começa e termina a sua ascensão. Respeite exatamente estes limites para não confundir seu signo! Assim, para a latitude 25 graus, do nosso exemplo, Gêmeos fica entre 10h40′ e 12h59′ pois já às 13hoo’ começa a ascensão do signo de Câncer. Este é um detalhe super importante ok!

CONCLUSÃO – A pessoa do nosso exemplo, que nasceu no dia 07 de fevereiro de 1977, às 13h55′ na cidade de São Paulo, tem seu Signo Ascendente no Signo de Gêmeos.

FIM

************************************************************************************************************

UM POUCO MAIS SOBRE O ASCENDENTE:

* Existem 12 casas no circulo zodiacal e 24 horas num dia. Isto quer dizer que o Sol precisa de duas horas para transcorrer uma casa ou signo solar. Normalmente o Sol se encontra na linha do horizonte (Ascendente) por volta das 6 horas da manhã, e deverá estar no Meio do Céu ao meio dia, assim como no poente por volta das 18 horas. Porém, não é sempre assim. O local exato onde se encontra o Sol no momento do nascimento é determinado com exatidão na elaboração de um Mapa Natal, e sua localização depende da latitude e da longitude do local do nascimento, já que os cálculos astronômicos são sempre feitos para o local do nascimento da pessoa. E se o Sol leva 24 horas para fazer a volta da Terra (volta aparente, naturalmente) é claro que ele não estará sempre no mesmo lugar. Este nascimento do Sol no horizonte do lugar onde estamos é determinado também pelas estações do ano. No inverno, os dias são mais curtos e as noites mais longas, especialmente em latitudes elevadas. Assim, aquele horário das 6 hs para o levante e 18 hs para o poente não será válido. Encontramos normalmente essas indicações nos jornais que indicam também as fases da Lua. Assim, a latitude e longitude do lugar onde a pessoa nasce, assim como o horário de seu nascimento, é determinante para se encontrar o Ascendente com exatidão. Uma pessoa nascida no Rio de Janeiro não terá o mesmo ascendente de outra nascida em Milão, mesmo se o horário do nascimento (hora e minutos) for o mesmo, porque as duas cidades possuem latitudes e longitudes diferentes. Muitas vezes, até o signo solar muda!

O Sol não ingressa num signo solar às 00hs de um dia determinado já que o percurso anual do Sol não combina exatamente com aquele de nosso calendário gregoriano. Com o ASC acontece a mesma coisa, já que ele se desloca rapidamente ao longo do dia.
Grosseiramente falando, uma pessoa que nasceu no signo de Áries, aproximadamente entre 6 e 8 horas da manhã, no Brasil, terá o Ascendente também em Áries, já que o Sol, no momento do nascimento, estava começando a se levantar na linha do horizonte. Se tivesse nascido ao meio dia, provavelmente teria o Ascendente em Câncer. No entanto, a mudança na latitude e longitude, o fato de ser inverno ou verão, modifica este horário, já que, como já mencionei, as noites são mais longas (mais horas) no inverno e os dias são mais longos no verão. De maneira especial, se pensarmos em latitudes muito elevadas, onde fica a maioria dos países do hemisfério norte, ou em latitudes ao Sul, onde fica o Sul do Brasil e a Argentina, por exemplo, não poderemos determinar o ASC com estas tabelinhas publicadas nas revistas esotéricas. Nosso cálculo seria pouco exato. Para dividir com exatidão as Casas Astrológicas é necessário fazer cálculos complexos, feitos atualmente através de software específicos, destinados a levantar os Mapas, determinando assim com exatidão onde o Sol se encontrava (grau exato) no momento do nascimento da pessoa, os graus do ASC, da Lua e de todos os planetas que compõem o estudo astrológico.

*************************************************************************************************************