FRASES ‘SINCERAS’ DOS SIGNOS SOBRE O AMOR

coupleÁRIES – ‘ Não tenho tudo que amo, mas conquisto tudo que quero ‘

TOURO – ‘ Não tenho tudo que amo, mas eu sei, to querendo demais ‘

GÊMEOS – ‘ Não tenho tudo que amo. Vamos falar sobre isso? ‘

CÂNCER – ‘ Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho ‘

LEÃO – ‘ Tudo que tenho me ama ‘

VIRGEM – ‘ Não tenho tudo que amo, mas critico tudo que tenho ‘

LIBRA – ‘ Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite ‘

ESCORPIÃO – ‘ Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto ‘

SAGITÁRIO – ‘ Não tenho tudo que amo… mas também nada que me ama me tem ‘

CAPRICÓRNIO – ‘ Não tenho tudo que amo… mas faço qualquer coisa para ter ‘

AQUÁRIO – ‘ Não tenho tudo que amo… mas estou pouco me lixando ‘

PEIXES –  ‘ Não tenho tudo que amo…e acho que nem vou ter ‘

CURIOSIDADES SOBRE OS SIGNOS

Anúncios

DESCUBRA O SEU SIGNO ASCENDENTE

ascendente horizonteTodos nós conhecemos o nosso signo de nascimento chamado signo Solar ou Zodiacal. É aquele que consultamos no horóscopo. Mas a personalidade de uma pessoa não se revela apenas por este signo. Todos temos um outro signo importantíssimo na análise de nossas personalidades, conhecido como Signo Ascendente. Ele é como uma “máscara social”, manifestamos características desse signo quando conhecemos alguém…Como um cartão de visita, nós procuramos mostrar o que achamos que temos de melhor em nós, e é através do Ascendente que nos apresentamos ao mundo.

Ele rege o corpo físico, nossas características físicas. Ascendente significa subindo, esse signo é chamado assim porque estava ascendendo aos céus, o Signo Ascendente é determinado pelo signo que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento da pessoa. Não podemos ignorá-lo , sem controle, é aquilo que rompe na primeira troca de olhar…* para quem quiser obter mais explicações sobre o Ascendente leia o texto de Gaziella Marraccine no final desta postagem.

Para encontrar o seu Ascendente você precisa saber a data, local e com exatidão o horário de nascimento da pessoa. Veja como descobri-lo, siga as instruções, logo a seguir. Antes de mais nada providencie uma folha de papel para anotar todos os dados necessários;

* Hora exata do nascimento ( a partir das 12 horas, use, 13,14,15, até 24h), DIA, MÊS, ANO E LOCAL;

* Verifique agora, na Tabela 1, se o nascimento não ocorreu em período de H.V. (Horário de Verão) – quando se soma uma hora a hora normal. Mas neste caso , se tiver nascido durante o período de vigência do H.V subtraia 1 hora do seu horário de nascimento ok!

Períodos em que vigorou o Horário de Verão no Brasil:

Períodos Estados que adotaram o H.V.
até 31/12/1913 usar Hora do Meridiano Local (HML)
a partir de 01/01/1914 usar Hora Oficial
de 03/10/1931 às 11h00m até 31/03/1932 às 24h00m todos
de 03/10/1932 às 00h00m até 31/03/1933 às 24h00m todos
de 1934 a 1948 não houve hora de verão nestes anos
de 01/12/1949 às 00h00m até 15/04/1950 às 24h00m todos
de 01/12/1950 às 00h00m até 31/03/1951 às 24h00m todos
de 01/12/1951 às 00h00m até 31/03/1952 às 24h00m todos
de 01/12/1952 às 00h00m até 28/02/1953 às 24h00m todos
de 1954 a 1962 não houve hora de verão nestes anos
de 23/10/1963 às 00h00m até 28/02/1964 às 24h00m SP,MG,RJ,ES
a partir de 09/12/1963 às 00h00m: todos, vide abaixo
de 09/12/1963 às 00h00m até 30/03/1964 às 24h00m todos
de 31/01/1965 às 00h00m até 30/03/1965 às 24h00m todos
de 01/12/1965 às 00h00m até 28/02/1966 às 24h00m todos
de 01/11/1966 às 00h00m até 28/02/1967 às 24h00m todos
de 01/11/1967 às 00h00m até 29/02/1968 às 24h00m todos
de 1969 a 1984 não houve hora de verão nestes anos
de 02/11/1985 às 00h00m até 14/03/1986 às 24h00m todos
de 25/10/1986 às 00h00m até 13/02/1987 às 24h00m todos
de 25/10/1987 às 00h00m até 06/02/1988 às 24h00m todos
de 16/10/1988 às 00h00m até 28/01/1989 às 24h00m todos exceto   AC,AM,AP,PA,RO,RR
de 15/10/1989 às 00h00m até 10/02/1990 às 24h00m PA,AP,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 21/11/1989 às 24h00m: CE (a confirmar)
de 21/10/1990 às 00h00m até 16/02/1991 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/1991 às 00h00m até 08/02/1992 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 25/10/1992 às 00h00m até 30/01/1993 às 24h00m MT,MS,GO,DF,BA,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS,PE
de 17/10/1993 às 00h00m até 19/02/1994 às 24h00m AM,MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/1994 às 00h00m até 18/02/1995 às 24h00m MT,MS,BA,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 15/10/1995 às 00h00m até 10/02/1996 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,AL,SE,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1996 às 00h00m até 16/02/1997 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 06/10/1997 às 00h00m até 28/02/1998 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 11/10/1998 às 00h00m até 20/02/1999 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/10/1999 às 00h00m até 26/02/2000 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 08/10/2000 às 00h00m até 17/02/2001 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
até 14/10/2000 às 24h00m: PE,RR
até 17/10/2000 às 24h00m: CE (confirmar)
até 21/10/2000 às 24h00m: SE,AL,PB,RN,PI,MA
de 14/10/2001 às 00h00m até 16/02/2002 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,SE,AL,PB,RN,CE,PI,MA,PE,
DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 03/11/2002 às 00h00m até 15/02/2003 às 24h00m MT,MS,BA,GO,TO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2003 às 00h00m até 14/02/2004 às 24h00m MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 02/11/2004 às 00h00m até 19/02/2005 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2005 às 00h00m até 18/02/2006 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 05/11/2006 às 00h00m até 24/02/2007 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 14/10/2007 às 00h00m até 16/02/2008 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 19/10/2008 às 00h00m até 14/02/2009 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 18/10/2009 às 00h00m até 20/02/2010 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 17/10/2010 às 00h00m até 19/02/2011 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 16/10/2011 às 00h00m até 25/02/2012 às 24h00m BA,MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 21/10/2012 às 00h00m até 16/02/2013 às 24h00m MT,MS,TO,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS
de 20/10/2013 às 00h00m até 15/02/2014 às 24h00m MT,MS,GO,DF,MG,ES,RJ,SP,PR,SC,RS

* DE 19/10/2014 A MEIA NOITE ATÉ 22/02/2015 ( PESQUISAR ESTADOS DO BRASIL)

TABELA HV

ATENÇÃO – Não esqueça que no período de vigência do HV vc deve subtrair uma hora do seu nascimento.

* Usando a Tabela 2, você vai corrigir para mais ou menos a hora local do seu nascimento, por causa das diferenças causadas pelos fusos horários. Para deixar bem claro, vamos tomar um exemplo: suponhamos que a pessoas nasceu no dia 07 de fevereiro de 1977, às 13h55′, na cidade de São Paulo. Para São Paulo há uma correção de menos seis minutos. Ficamos então com a hora local fixada em 13h49′.

descubra1

* Na Tabela 3, localize a Hora Sideral, seguindo o número do dia de nascimento até chegar à coluna do mês, na mesma linha. No nosso exemplo, você vai encontrar 21h08′ como hora Sideral.

TABELA 4 ASCEND0002

* O próximo passo é somar a hora local com a hora sideral. No exemplo, teremos 34h57′ como resultado. Mas, atenção: se os resultados forem acima de 24, você deve subtrair 24 da soma. Se forem abaixo, vá direto a Tabela 2. No exemplo, a soma foi superior a 24 e portanto subtraimos 24, chegando a um resultado final de 10h57′ – Hora Sideral individual. Vamos à Tabela 2 para localizar a latitude da cidade de nascimento ou de uma cidade bem próxima. No exemplo, São Paulo está a 23 graus de latitude sul.

TABELA 4 ASCEND0001

* Com todos esses dados em mãos, vamos à Tabela 4. Procure nas colunas horizontais a latitude mais próxima da sua cidade de nascimento. No exemplo, a mais próxima de 23 é 25 graus. Tome então a hora sideral (soma da hora local com a hora sideral individual) que no exemplo é 10h57′. Verificamos então que na coluna dos 25 graus, às 10h57′, ascendia aos céus o Signo de Gêmeos. Portanto, o indivíduo que analisamos tem seu ASCENDENTE GÊMEOS. Mas, preste atenção: a Tabela 4 dá as horas em que cada signo começa e termina a sua ascensão. Respeite exatamente estes limites para não confundir seu signo! Assim, para a latitude 25 graus, do nosso exemplo, Gêmeos fica entre 10h40′ e 12h59′ pois já às 13hoo’ começa a ascensão do signo de Câncer. Este é um detalhe super importante ok!

CONCLUSÃO – A pessoa do nosso exemplo, que nasceu no dia 07 de fevereiro de 1977, às 13h55′ na cidade de São Paulo, tem seu Signo Ascendente no Signo de Gêmeos.

FIM

************************************************************************************************************

UM POUCO MAIS SOBRE O ASCENDENTE:

* Existem 12 casas no circulo zodiacal e 24 horas num dia. Isto quer dizer que o Sol precisa de duas horas para transcorrer uma casa ou signo solar. Normalmente o Sol se encontra na linha do horizonte (Ascendente) por volta das 6 horas da manhã, e deverá estar no Meio do Céu ao meio dia, assim como no poente por volta das 18 horas. Porém, não é sempre assim. O local exato onde se encontra o Sol no momento do nascimento é determinado com exatidão na elaboração de um Mapa Natal, e sua localização depende da latitude e da longitude do local do nascimento, já que os cálculos astronômicos são sempre feitos para o local do nascimento da pessoa. E se o Sol leva 24 horas para fazer a volta da Terra (volta aparente, naturalmente) é claro que ele não estará sempre no mesmo lugar. Este nascimento do Sol no horizonte do lugar onde estamos é determinado também pelas estações do ano. No inverno, os dias são mais curtos e as noites mais longas, especialmente em latitudes elevadas. Assim, aquele horário das 6 hs para o levante e 18 hs para o poente não será válido. Encontramos normalmente essas indicações nos jornais que indicam também as fases da Lua. Assim, a latitude e longitude do lugar onde a pessoa nasce, assim como o horário de seu nascimento, é determinante para se encontrar o Ascendente com exatidão. Uma pessoa nascida no Rio de Janeiro não terá o mesmo ascendente de outra nascida em Milão, mesmo se o horário do nascimento (hora e minutos) for o mesmo, porque as duas cidades possuem latitudes e longitudes diferentes. Muitas vezes, até o signo solar muda!

O Sol não ingressa num signo solar às 00hs de um dia determinado já que o percurso anual do Sol não combina exatamente com aquele de nosso calendário gregoriano. Com o ASC acontece a mesma coisa, já que ele se desloca rapidamente ao longo do dia.
Grosseiramente falando, uma pessoa que nasceu no signo de Áries, aproximadamente entre 6 e 8 horas da manhã, no Brasil, terá o Ascendente também em Áries, já que o Sol, no momento do nascimento, estava começando a se levantar na linha do horizonte. Se tivesse nascido ao meio dia, provavelmente teria o Ascendente em Câncer. No entanto, a mudança na latitude e longitude, o fato de ser inverno ou verão, modifica este horário, já que, como já mencionei, as noites são mais longas (mais horas) no inverno e os dias são mais longos no verão. De maneira especial, se pensarmos em latitudes muito elevadas, onde fica a maioria dos países do hemisfério norte, ou em latitudes ao Sul, onde fica o Sul do Brasil e a Argentina, por exemplo, não poderemos determinar o ASC com estas tabelinhas publicadas nas revistas esotéricas. Nosso cálculo seria pouco exato. Para dividir com exatidão as Casas Astrológicas é necessário fazer cálculos complexos, feitos atualmente através de software específicos, destinados a levantar os Mapas, determinando assim com exatidão onde o Sol se encontrava (grau exato) no momento do nascimento da pessoa, os graus do ASC, da Lua e de todos os planetas que compõem o estudo astrológico.

*************************************************************************************************************

Você sabe MESMO qual é o seu Signo?

Você tem certeza de qual é o seu Signo? Preste atenção, pois se o seu aniversário for entre os dias 18, 19 e 22 de qualquer mês, você pode ser de outro signo e ainda nem se deu conta !

O movimento dos planetas não cumpre horários exatos. Afinal de contas, fomos nós que inventamos o relógio. O Sol não ingressa num determinado signo no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o percurso do Sol não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. A latitude do local de nascimento também é importante  As datas de nascimento em “dias de virada de signo” podem causar enganos, pois jornais, revistas e rádios omitem o horário e apenas mencionam as datas inicial e final de cada signo, como se elas fossem sempre as mesmas. Isso é um tremendo erro e dá confusão!

Quando alguém diz ser de Peixes, isto quer dizer que o Sol transitava por este signo no exato momento do nascimento.  O período de regência dos signos que costumamos ver (30 dias) é apenas uma média. Dependendo do ano, o Sol pode fazer sua entrada em Peixes no dia 18 de Fevereiro, por exemplo, como em 2011 as 21h26’.  No ano de 2012 o Sol entrou em Peixes no dia 19/02 as 03h38’.

A entrada do Sol no signo e a respectiva saída dele costumam ocorrer a qualquer momento ao longo das 24 horas de ambas as datas (inicial e final). Desta forma, somente quem nasceu na faixa compreendida DEPOIS DO HORÁRIO (data inicial) e ANTES DO HORÁRIO (data final) pertencerá ao signo indicado.

DICA – Consulte uma EFEMÉRIDES (Tábuas astronômicas que dão, para cada dia do ano, a posição dos astros). Procure pela entrada do Sol no signo que você deseja para o ano em questão. Ou então procure no Google – Entrada do sol no signo “tal” para o ano “tal”. O horário de Verão também gera problemas, muita gente faz mapa astral pela internet e esquece de verificar se houve ou não horário de Verão. Se o HV estiver em vigor subtraia 1 hora do horário de nascimento.

Para checar a Tabela de horário de Verão vá para: https://sinasstria.wordpress.com/2012/03/16/tabela-de-horario-de-verao/

Consulte uma Efemérides, experimente essahttp://www.astro.com/swisseph/swepha_p.htm

Para saber a entrada do Sol nos Signos em 2015 vá para Ingresso do Sol nos Signos em 2015

A Lua nos 12 Signos

Para traçar um perfil Astrológico correto é necessário mais do que saber o signo solar (aquele do dia em que vc nasceu). É necessário ter em mãos a data, local e horário de nascimento da pessoa. Esses dados são necessários para calcular o Ascendente, as posições por signo e casa dos luminares ( Sol e Lua ), dos planetas e calcular os aspectos planetários (distancia ângular) que estes fazem entre si. É bem complexo…

Mas apenas com a data de nascimento conseguimos descobrir o signo do Sol, da Lua e dos planetas, e assim conhecer um pouco mais daqueles que nos rodeiam. Sabendo-se qual signo a Lua de determinada pessoa está, aprendemos a dar os devidos descontos as diferentes maneiras de reagir emocionalmente  do nosso parceiro(a), dos nossos amigos, sócios e familiares.  A Lua lida com questões afetivas, familiares e de convívio. Ela nos informa como demostramos nossos sentimentos e nossas emoções.

Neste artigo informo algumas características da Lua nos 12 signos e também a compatibilidade entre uma Lua e outra.

Já sabe em que Signo a Lua estava no dia de seu nascimento? Se ainda não, veja a postagem  https://sinasstria.wordpress.com/2011/12/03/tabela-para-achar-a-sua-lua-de-nascimento/e descubra o signo da sua Lua.

A MULHER COM A LUA EM ÁRIES – O Lua atrevida!! Você é aberta e vai direto ao assunto, o melhor caminho é sempre (o seu) e o mais rápido…Mente de executiva. Fica facilmente irritada com pessoas e coisas que te impedem de agir. As vezes toma decisões apressadas e leva algum tempo lamentando-se, mas beleza, um dia vc ganha outro perde, desde que haja ação e que você participe. Coração de menina sempre testando seus limites. Sua mãe era uma mulher forte, tipo dominadora. Aprendeu com ela que precisa correr atrás do que quer! Sabe o que Não quer e luta pelo que almeja, sem se preocupar se suas atitudes ou comportamentos não sejam considerados femininos.Você precisa de um homem que aprecie sua ambição, seus ataques de raiva , sua necessidade de independência, entusiasmo e energia contagiante. Ele  até pode ser mais lento do que você, e no começo dar uma de difícil, pois a conquista é a sua arte. Mas se o escolhido não for capaz de lidar com a sua velocidade, com sua paixão e com a sua urgência de sentimentos, a chama inicial se apaga e você pula fora tão rápido quanto entrou.

O HOMEM COM A LUA EM ÁRIES – Ai, ai, ai você é do tipo durão, pois o mais feminino dos astros ( Lua ) está no mais masculino dos signos ( Áries ). Faz bem o tipo conquistador – seu lema é ” Ame-as e deixe-as “! Sua mulher ideal será aquela que te enfrentar, você adora uma disputa, briga pra depois fazer as pazes…Sua mãe foi enérgica e ativa, talvez você gostaria que ela tivesse tido mais tempo pra você…Situações de desamparo e passividade te incomodam. Por conta disso fica muito zangado quando os outros não adivinham suas necessidades, mas também não gosta que outros fiquem dependentes de você. Síndrome de Super-homem – Espera que suas mulheres sejam independentes ( como Lois Lane a jornalista do filme ) porém irá salvá-las heroicamente quando a coragem delas as porem em apuros. Aventura e emoção é que te emocionam. Suas percepções são rápidas e forma suas opiniões imediatamente, sejam elas certas ou erradas. Aprecia mulheres de brio, engajadas em algum projeto e de bônus temperamento caliente!

Ambos, Mulheres e Homens com Lua em Aries são compatíveis com quem tem a Lua no mesmo elemento FOGO -Sagitário e Leão. Se dão muito bem também com elemento AR – Com aqueles que nasceram com a Lua em Aquário, Gêmeos e Libra. Porém esse ultimo signo, Libra, é o signo oposto a Áries, onde ocorrem alguns conflitos pelas diferenças mas podem sim se complementar.

A MULHER COM A LUA EM TOURO  A Lua sensual. O toque é o seu sentido mais apurado. Detesta a pressa. Tem muito jeito para lidar com cores e texturas. Sua geladeira deve estar sempre bem abastecida e sua casa pode ser exageradamente decorada, pois gosta das coisas bonitas e confortáveis. Tem excelentes instintos físicos, e sabe principalmente cuidar de si mesma e dos doentes, é quase uma enfermeira nata! De natureza prática, inspira muita confiança. Emocionalmente estável. Sente-se intranquila quando seu saldo bancário não é suficiente para comprar tudo que necessita para sentir-se bem. Sua mãe era sensata, tipo tradicional, gostava de cuidar da casa e valorizava bastante o dinheiro. Talvez tenha herdado dela a preocupação com a segurança, não gosta muito de mudanças. É difícil para você largar as coisas a que se apega, especialmente seu amado. O que é seu é seu, ponto final. Eis por que gosta de homem fino, forte e equilibrado em casa. Nada de voos noturnos, por favor.

O HOMEM COM A LUA EM TOURO – Muito sensual, gosta de prazeres da mesa e do corpo. Gosta muito de mulheres e aprecia de maneira profunda e sensual, as qualidades femininas. Quando suas necessidades são supridas, é terno e em geral seu temperamento é estável.  As posses são importantes como formas de segurança, talvez venha a colecionar objetos caros. Touro é o signo do dinheiro; essa lua tem instinto para ganhar e conservar dinheiro, e esse dom de criar uma sólida segurança é, em parte, a causa de sua serenidade. Adora comer, e tem tendência a obesidade. O mundo pode ser um lugar cansativo por isso mantém a calma diante das adversidades. Não se apressa em nada. Gosta da natureza, de passear e cuidar do jardim. É possessivo, mas cuida bem do que é seu. Seus sentimentos uma vez despertos, geralmente não mudam.  É paciente, pode suportar muita coisa. Por isso tem gente que se aproveita de sua boa vontade.  Mas quando seu limite acaba, discutir com você é perda de tempo, teimoso não arreda o pé ! Cria-se uma barreira intransponível. Sua mãe era digna de confiança e sensata. As mulheres em sua vida precisam ser serenas, ter características maternais e bons valores sólidos.

Ambos, Mulheres e Homens com a Lua em Touro são compatíveis com quem tem a Lua no mesmo elemento TERRA- Virgem e Capricórnio. Se dão muito bem também com elemento Água- Com aqueles que nasceram com a Lua em Peixes, Câncer e Escorpião. Porém, esse último signo, Escorpião, é o signo oposto a Touro, onde ocorrem alguns conflitos pelas diferenças mas podem sim se complementar.

A MULHER COM A LUA EM GÊMEOS – A mulher com essa Lua comunicativa costuma falar mais sobre os sentimentos do que realmente senti-los. Não lida muito bem com as emoções, seus sentimentos estão sempre mudando, a síndrome do Tico e Teco coabitam seus pensamentos, ou seja, ela ‘sente’ muito hoje e amanha nem tanto…Muito inteligente, ela sabe – Nada é permanente, nem mesmo os sentimentos. Então qual o propósito em se envolver? Não gostam de ser chamadas de volúveis, mas aparentam ser, pois são curiosas e apreciam as polaridades. Costumo comparar ambos homens e mulheres desse signo mutante com a história de Peter Pan, apaixonados por Wendy e Sininho, simultaneamente. Rápidas nas respostas, elas quase sempre respondem as perguntas com outra pergunta. A frase – Se não puder convencê-lo confunda-o deve ter sido inventada por alguém de Gêmeos. As mulheres com a Lua nesse signo precisam de homens flexíveis, que saibam lidar com sua dualidade, afinal que tédio ser o mesmo o tempo todo neh? Está apaixonado por uma Deusa com a Lua em Gêmeos? Discuta com ela, seja racional nada de demonstrações de sentimentos piegas, brinque com as palavras, surpreenda-a com uma mente brilhante, isso lhe garantirá meio caminho andado. Boa sorte!!

O HOMEM COM A LUA EM GÊMEOS – Sentimentos assustam esse homem, e muito. Esse é o verdadeiro Peter Pan do Zodíaco, se a mulher souber ser a Wendy e a Sininho , ela terá grandes chances de manter a mente e o coração dele ocupados com ela. Os homens com a Lua em Gêmeos como as mulheres precisam de espaço e liberdade, apreciam as mudanças, não levam nada muito a sério, entendem que as coisas não são permanentes, por isso podem ser comprometidos com o momento, apenas. Podem ser analiticamente emocionais, se isso existir. Parecem confusos? Provavelmente a mãe desse homem era muito atarefada, inteligente, tinha um bom papo mas não tinha tempo para perguntar sobre os sentimentos dele, portanto ele não aprendeu a tê-los. Então, toda panela tem sua tampa, se a senhorita apaixonada por esse homem que sabe voar, for flexível como ele, ter um espírito jovem, apreciar seu lado brincalhão , e principalmente não deixar que o tédio se instale, as chances são bastante altas dessa relação vencer o Tic-Tac e o capitão Gancho.

Ambos, Mulheres e Homens com a Lua em Gêmeos são compatíveis com quem tem a Lua no mesmo elemento AR- Libra e Aquário. Se dão muito bem também com elemento Fogo- Com aqueles que nasceram com a Lua em Áries, Leão e Sagitário. Porém, esse último signo, Sagitário, é o signo oposto a Gêmeos, onde ocorrem alguns conflitos pelas diferenças mas podem sim se complementar, o que um tem o outro não tem.

* AINDA EM CONSTRUÇÃO…

Fontes de pesquisa -Donna Cunningham e M.J. Abadie


Curiosidades do Signo de Gêmeos

SIGNO SOLAR GÊMEOS, DE 21 DE MAIO A 21 DE JUNHO 

geminianos mural blog-horz 3-horz riozinho joão-horz

PLANETA REGENTE – MERCÚRIO, o Mensageiro dos Deuses do Olimpo. O planeta provavelmente recebeu este nome porque se move muito rapidamente através do céu. Também conhecido como o protetor das viagens, dos comerciantes…e dos ladrões ( Mercúrio ou Hermes príncipe dos negociantes e dos ladrões )

Os regidos por Mercúrio são excelentes vendedores, como propagandistas e no ramo de marketing então são soberbos!! É muito comum encontrar grandes escritores e pessoas dos meios de comunicação da turma de Mercúrio. Astrologicamente falando, o Planeta Mercúrio desperta no homem a necessidade de aprender, assimilar e transmitir. Representa o intelecto e a razão, é através dele que se aprende a Lei de Causa e Efeito. No local do Mapa indica onde podemos ter mais informações, acumular conhecimentos e troca. Podemos também ser superficiais , duais e contraditórios. É neste local do mapa onde algo em nós pode se mostrar ambivalente, onde  nossos “Tico e Teco” podem se manifestar…

DIA DA SEMANA – QUARTA-FEIRA. Dia da comunicação, da expressão e da informação. Bom dia para participar ou ministrar cursos, ouvir palestras , ler , fazer coisas manuais, pesquisar, “por a conversa em dia”, enfim de aprender alguma coisa…

ELEMENTO – AR, assim como seus parceiros LIBRA e AQUÁRIO, formando a trilogia do Ar.

REGE NO CORPO – Sistema nervoso, aparelho respiratório, ombros, mãos e braços. Cuidado áreas em evidência porém vulneráveis de Gêmeos, em situações de perigo proteja essas áreas do seu corpo. Pode ter insônia, asma e doenças nervosas. Os nativos deste signo costumam ter problemas respiratórios. Necessita muito de sol e ar fresco, dormir bem é fundamental para renovar suas células cerebrais super ativas e cuidar dos nervos, pois um esgotamento nervoso é uma ameaça constante.

SIGNO COMPLEMENTAR E OPOSTO SAGITÁRIO (23/11 Á 21/12). O signo oposto ensina a desenvolver as qualidades e trabalhar os defeitos. Você pode crescer com a convivência de um signo complementar ao seu. O Sagitário transforma as ideias de Gêmeos em ideais. Ambos pertencem ao eixo do pensamento. Gêmeos ocupa-se da transmissão das ideias, notícias e pensamentos captados no meio ambiente, enquanto Sagitário analisa tudo com profundidade , expandindo e ampliando nossa consciência. Gêmeos formula a pergunta, Sagitário procura a resposta.

SIGNOS COMPATÍVEIS POR ELEMENTO – LIBRA (24/09 A 23/10) E AQUÁRIO (21/01 A 19/02).

INFERNO ASTRAL – TOURO ( 21/04 A 21/05 ) + OU – QUARENTA DIAS ANTES DO ANIVERSÁRIO. É UM PERÍODO DE RECOLHIMENTO, ONDE DEVE-SE FAZER UM BALANÇO DE UM ANO DA SUA VIDA QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM. TERMINA NO MOMENTO DO ANIVERSÁRIO, A PARTIR DAÍ VIDA NOVA!

PARAÍSO ASTRAL – LIBRA (24 DE SETEMBRO A 23 DE OUTUBRO) È UMA ÉPOCA BOA PARA SE FAZER O QUE GOSTA, DE “CRIAR” ALGUMA COISA. SUA AUTO EXPRESSÃO VAI ESTAR EM ALTA!

VERBO DE GÊMEOS “ EU SEI ”

FRASE – ‘ Se não puder convencê-lo, confunda-o ‘

CORES – TODOS OS TONS DE AMARELO E LARANJA

PEDRAS DA SORTE – JASPE, ÁGATA, ÁGUA MARINHA, CALCITA, TOPÁZIO AMARELO

METAL – MERCÚRIO

INCENSOS – EUCALIPTO, LAVANDA, ALECRIM E JASMIM

PECADO CAPITAL – VAIDADE

VIRTUDE – VERSATILIDADE

papoula

FLOR –( 11/05 A 31/05 )  A PAPOULA. A Papoula representa a terra. Quem nasce sob o seu signo, traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, sempre em busca do novo. Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e sabe ficar quieto no seu canto. Sua palavra é a independência. Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro. Este signo também está fortemente ligado ao sono e ao esquecimento.

FLOR –( 01/06 A 23/06 ) O CRISÂNTEMO. Quem nasce sob o signo de Crisântemo passa alegria aos olhos e pcrisantemorima pela organização, o equilíbrio e a justiça. Tudo o que realiza é espontâneo. Seu emblema é a simplicidade. Flor símbolo do Japão, era usada para forrar o trono do imperador. Está associada às ideias de longevidade e imortalidade. Seu nome originou-se das palavras gregas chysos (ouro) e anthemon (flor), pois a primeira espécie cultivada era amarela. Representa a beleza e a perfeição.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SOL EM GÊMEOS- Olhos penetrantes , sempre alertas exalando um tipo de energia nervosa a sua volta. Geralmente não aparentam a idade, pois quase sempre apresentam uma cordialidade imediata e jovial. Capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo, Gêmeos é o EXPLORADOR MENTAL do Zodíaco. Possuem destreza manual , suas mãos são inquietas, estão sempre “mexendo” em alguma coisa ou “falando com as mãos”…

Geralmente são atletas de ponta, em muitas modalidades…”Vão da criança mimada para o velho ranzinza” mais rápido que  o Usain Bolt  nos 100 metros rasos…

Verdadeiro andrógino psicológico- Existe o tipo caprichoso, amante da fantasia e do fictício, sincero ao extremo, extravagante e meio “Dom-Juan”, com um jeitinho charmoso vai classificando tipos e racionalizando as pessoas. Síndrome de Peter Pan, esta sempre procurando por aventuras mas acaba sempre voltando para a Wendy… Muda de interesse a cada instante…Sentindo-se muitas vezes frustrado e incompreendido por conta de sua própria essência contraditória ou vontade extrema de mudanças. O outro tipo é mais contido, cerebral e meio cético. Faz o tipo intelectual…parece saber tudo pois como uma antena parabólica capta uma conversa aqui outra ali, junta tudo compartilhando-as com ar inteligente e vivo. Mestre na arte do jogo duplo, hábil e oportunista , famosa “mosca de padaria” se interessa por tudo mas não se apega a nada…Procura viver plenamente  a intensidade do presente, com uma notável habilidade em recuar sutilmente evitando envolver-se emocionalmente. Um único geminiano pode viver esses dois tipos em diferentes fases de sua vida. Gêmeos é um signo tão extraordinário e surpreendente que eu poderia ficar horas descrevendo as várias facetas de sua personalidade….

É sempre bom lembrar que todo Mapa Astral seja de que signo for, é a soma de vários fatores astrológicos , além da localização do Sol, da posição das casas Astrológicas ( de acordo com o horário de nascimento) que determinam áreas da vida, como personalidade, finanças, família, amor, saúde, trabalho etc…Somos influenciados também pela  posição da lua, Mercúrio, Vênus, Marte e de todos os Planetas restantes e seus aspectos. É a interpretação dessa “radiografia do céu” que vai nos ajudar a traçar um perfil especifico. O que estou querendo dizer é que assim como qualquer outro Signo zodiacal teremos Gêmeos em algum local do nosso Mapa…Portanto todos manifestamos características geminianas em alguma área de nossas vidas… resta saber qual…

DESAFIOS PRINCIPAIS “ TRANSFORMAR SUAS INCERTEZAS EM CERTEZAS ” E CONTROLAR SUA “ MUTABILIDADE DE HUMORES ”.

ZONAS ASTROEROGENAS O SIGNO DE GÊMEOS AMANTE DAS PALAVRAS, UM VERDADEIRO POETA, GOSTA DE MASSAGEAR O EGO DE QUEM AMA E APRECIA A RETRIBUIÇÃO. SUA MENTE É SEU PONTO FRACO ( E FORTE), SABER ESTIMULÁ-LA NÃO É DIFÍCIL…DECIFRÁ-LA SIM. SAIR SOCIALMENTE COM SEU PARCEIRO DE GÊMEOS, MIMAR SUA CRIANÇA INTERIOR, SURPREENDE-LO E FAZER TUDO QUE ELE QUER   (PELO MENOS NA FRENTE DOS OUTROS) JÁ SÃO 50% DO CAMINHO PARA GARANTIR UMA NOITE NO MÍNIMO NOTA 8…

SUAS CARÍCIAS SÃO SUAVES, SE FOREM VERBALIZADAS MELHOR. APRECIAM UMA MASSAGEM MAS NADA MUITO FORTE NEM INVASIVO. ESSE SIGNO VERSÁTIL  LITERALMENTE SEQUESTRA A MENTE DE SEUS PARCEIROS LEVANDO-OS A FAZEREM EXATAMENTE O QUE LHES DÃO PRAZER.

gemeosGÊMEOS E O AMOR O sol em Gêmeos é muito charmoso e galanteador,  sabe chamar atenção e entreter seu amante.  A mulher de Gêmeos adora falar ao telefone, mandar mensagens, torpedos, enfim expressar verbalmente o que está sentindo no momento e também procuram saber de algum modo o que seu parceiro está  pensando e principalmente falando a seu respeito…O homem tem uma lábia e tanto, mais conhecido como o “chavecador do Zodíaco”. Ambos são capazes de mudar o rumo de uma conversa ( por diversos motivos) tão sutilmente que até mesmo alguém de Escorpião só perceberia horas depois que suas indagações foram respondidas ,ou melhor, substituídas por outras indagações…Nada foi totalmente esclarecido muito menos aprofundado, ficou “tudo meio no ar”, elemento natural do signo. Na terra ele é um desastre, no ar sua imaginação  e sua mente voam livre e muito rápido…difícil de alcançar!!

Por conta de sua necessidade de estímulos e mutabilidade de humor, tendem a projetar suas insatisfações nos parceiros podendo expressar um pouco de egoísmo em seus relacionamentos. São calorosos e sensuais mas precisam aprender a levar em consideração as necessidades de seus parceiros.

Os Geminianos (as) não fazem o tipo ciumento, e em sua companhia é possível desfrutar  momentos de cultura, como uma boa leitura, um bom teatro ou um bom papo. Pode ser um companheiro divertido e interessante. Geralmente gostam de serem surpreendidos com “coisas” que os tire de uma rotina estressante, como uma massagem suave, um bom filme, uma conversa interessante ou um lugar diferente e badalado…Jamais prenda uma mulher ou um homem de Gêmeos, como signos sociais que são, precisam muito sair, encontrar pessoas, trocar ideias e se comunicar, ou simplesmente sair para tomar “um ar fresco”, dar uma volta….Pessoas ciumentas ou inseguras não aguentarão por muito tempo esse temperamento inquieto e inconstante. Na típica dualidade do signo existe um outro tipo de Gêmeos, o mais quieto, introspectivo, “na dele”, são raros mas existem. Alguns vivem uma vida “dupla”( interprete como quiser ) ou as vezes são insatisfeitos e melancólicos pois só confiam e compartilham suas emoções mais profundas com uma pessoa – seu outro ego gêmeo.

ALGUNS GÊMINIANOS FAMOSOS :  

BOB DIYLAN, JUDY GARLAND, MARILYN MONROE, JOHN F. KENNEDY, BOB HOPE, AL JONSON, IVETE SANGALO, TONY CURTIS, ISADORA DUNCAN, JEAN PAUL SARTRE, HENRRY KISSINGER, PAUL MACCARTNEY, JOHN WAYNE, CACILDA BECKER, MACHADO DE ASSIS, MAÍSA,  ANGELINA JOLIE,  KYLIE MINOGUE,  BROOKE SHIELDS, PAUL GAUGUIM,  JOHN WAYNE, CLINT EASTWOOD, BARRY MANILOW,  LAURENCE OLIVIER,  ALANIS MORISSETTE,  JOAN COLLINS,  ISABELLA ROSELLINI, COURTNEY COX,  PAULA ABDUL,  STEVIE NICKS,  ANNE FRANK,  LA TOYA JACKSON, VICENT PRICE, JAQUES COUSTEAU, RICHARD THOMAS, JAMES BROWN, TOM JONES, PRINCE, JOHNNY DEEP, LENNY KRAVITZ, MIKE MEYERS, MILES DAVIS, IAN FLEMING, LUIZA BRUNET, RITA CADILLAC, CHE GUEVARA, RAFAEL NADAL, CLODOVIL HERNANDES, YELENA ISINBAYEVA,  VENUS WILLIAMS, CHICO BUARQUE, IVO PITANGUY, FERNANDO H. CARDOSO, RUBENS BARICHELO, CAFU, FERNANDO PESSOA,  HEIDI KLUM, NICOLE KIDMAN , MARCO NANINI E VOCÊ NATURALMENTE !

Curiosidades do signo de Touro

SIGNO SOLAR – TOURO, DE 20 DE ABRIL A 21 DE MAIO 

touro famosos blog AB

PLANETA REGENTE – VÊNUS DEUSA DO AMOR E DA BELEZA. Astrologicamente falando, o Planeta Vênus desperta no homem a necessidade de harmonia, beleza, equilíbrio e amor. Onde se encontra no Mapa indica onde somos capazes de ser receptivos, nosso gosto pessoal, nosso senso estético , a forma como encontramos prazer e o que em nós é agradável aos outros…

DIA DA SEMANA – SEXTA-FEIRA. Dia das artes, da beleza e do amor. Bom dia para se fazer as pazes com alguém, de se embelezar, de ir ao cinema, ao teatro, enfim de se fazer o que dá prazer…

ELEMENTO – TERRA, assim como seus parceiros VIRGEM e CAPRICÓRNIO, formando a trilogia da terra.

REGE NO CORPO – GARGANTA, PESCOÇO E A VOZ. Cuidado áreas em evidência porém vulneráveis do Taurino, tendência a inflamações. Em situações de perigo proteja essas áreas do seu corpo. Pode ter dores nas vértebras cervicais e torcicolos. Os nativos deste signo costumam ter problemas digestivos, principalmente porque tendem a comer muito.

SIGNO COMPLEMENTAR E OPOSTO – ESCORPIÃO (23/10 Á 21/11). Os nascidos em ESCORPIÃO são entre outras coisas, os desconfiados do Zodíaco, eles instigam e ajudam quem é de Touro a ser mais perspicaz, Touro quer coisas materiais e conforto e Escorpião quer poder, Touro é direto enquanto Escorpião misterioso …Touro é governado por Vênus e Escorpião é governado por Marte, Touro é sensualidade e Escorpião erotismo. Dão-se muito bem quando se trata de conquistar e adquirir coisas…Touro e Escorpião podem ser fortemente leais um ao outro, produto da necessidade mútua deles de segurança material e emocional.

SIGNOS COMPATÍVEIS POR ELEMENTO – VIRGEM (23/08 A 22/09) E CAPRICÓRNIO (21/12 A 19/01)

INFERNO ASTRAL – ÁRIES (+ OU – QUARENTA DIAS ANTES DO ANIVERSÁRIO ) É UM PERÍODO DE RECOLHIMENTO, ONDE DEVE-SE FAZER UM BALANÇO DE UM ANO DA SUA VIDA QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM. TERMINA NO MOMENTO DO ANIVERSÁRIO, A PARTIR DAÍ VIDA NOVA!

PARAÍSO ASTRAL – VIRGEM (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) É UMA ÉPOCA BOA PARA SE FAZER O QUE GOSTA, DE “CRIAR” ALGUMA COISA. SUA AUTO EXPRESSÃO VAI ESTAR EM ALTA!

VERBO DE TOURO – “ EU POSSUO  “

FRASE – ‘ Não tenho tudo que amo, mas eu sei, to querendo demais ‘

CORES – TODOS OS TONS DE VERDE, AZUL E ROSA

PEDRAS DA SORTE – ESMERALDA, ÔNIX, CITRINO, OLHO DE TIGRE, SAFIRA, TURQUESA, TOPÁZIO AMARELO.

METAL – COBRE

INCENSO – SÂNDALO, ARRUDA, ROSA, CAMOMILA E BENJOIN

PECADO CAPITAL- INVEJA

VIRTUDE – DETERMINAÇÃO

amor-perfeito

 FLOR – ( 21/04 A 10/05 ) AMOR PERFEITO- Indica que quando um homem envia um vaso de amor-perfeito para uma mulher, quer dizer que a sua amada não lhe saí da cabeça. A flor designa o pensamento masculino.

                                

papoulaFLOR – ( 11/05 A 31/05 ) PAPOULA- A Papoula representa a terra. Quem nasce sob o seu signo, traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, sempre em busca do novo. Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e sabe ficar quieto no seu canto. Sua palavra é a independência. Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro. Este signo também está fortemente ligado ao sono e ao esquecimento.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SOL EM TOURO- Gentil e amável quando não provocado. Furioso e imprevisível quando ofendido. Gosta das boas roupas “coisas”caras e ama a boa mesa. Seu caminho pode ser lento mas é decidido e obstinado, possui facilidade para acumular bens materiais. Seu ritmo pode até ser lento, mas dificilmente falha. As pessoas deste signo sabem esperar, são pacientes e determinados. Possuem a sutileza de um elefante, pois costumam ser extremamente diretos, mas nada como uma resposta carinhosa, ‘olho no olho’ regada com um bom “petisco” para baixar a guarda deles…

DESAFIOS PRINCIPAIS – SUPERAR A TEIMOSIA E A “FALTA DE TATO”

ZONAS ASTROEROGENAS – O SIGNO DE TOURO ADORA UMA MASSAGEM. CARÍCIAS NO PESCOÇO E UM JEITO DE FALAR SENSUAL, DIRETO MAS CARINHOSO TAMBÉM OS ATRAI. TERÃO MAIOR PRAZER SE SEU PARCEIRO USAR UM BOM PERFUME E TIVEREM UMA PELE FIRME, MACIA E CHEIROSA. SENTIR O CHEIRO DO PARCEIRO EXCITA QUEM É DE TOURO OU QUEM TEM PLANETAS PESSOAIS NESTE SIGNO.AS FANTASIAS SEXUAIS DOS TAURINOS GERALMENTE ENVOLVEM BOCAS E LÍNGUAS, OLFATO E PALADAR.

touroTOURO E O AMOR – Está interessado em alguém regido por Vênus? Ah não poupe seu bolso. Venusianos(as) são conquistados quando seus 5 sentidos são explorados, na medida certa. Bom gosto, carinho, boa comida, bom perfume, música certa e muita sensualidade no ar te garantem em 90% de chances. Admiração é a senha, além de tudo isso ai, você precisa ter um atributo especial – seu Taurino ou sua Taurina precisam te admirar, se for trabalhador (ar) e bem sucedido, ah ai estão os 10% restantes. E lembre-se , tenha certeza que você realmente quer se envolver com esse animal bonzinho e sensível, cuidado ele (a) é realmente ‘forte’ e quando estressado ou enganado parti pra cima sem dó nem piedade, e muito frequentemente quando irado vivencia características do seu signo oposto – o vingativo Escorpião. De alguma maneira ele te fará ‘sangrar’. Conselho na hora de deixá-lo – seja claro, não minta…Avise os amigos, porque Taurinos em geral falam mal , muito mal do parceiro(a) quando o relacionamento está em crise ou acaba. Não mentem, mas contam só o que interessa, a verdade ‘dele’ (a). Se você se preocupa com isso, não namore esse signo.

O sol em Touro é muito sensual, ama o belo , aprecia o romance e adora sexo. Pouco, ou falta de Sexo, o motivo do fim.  Touro é um conquistador passivo, calmo, tranquilo e persistente. De um modo geral é constante em seus sentimentos. É possessivo e o sentimento de perda seja ele qual for, material ou emocional, o desestabiliza muito, é uma pancada fatal na sua dura-máter!  Dê-lhe a sensação de segurança e ele será seu para sempre, ou melhor, por muiiiito tempo! Seja simples , calmo, doce e direto. ‘Atitude’ é tudo para este signo. Se seu relacionamento com esse signo estiver ‘escrito nas estrelas’ você definitivamente estará com o melhor amante do Zodíaco.

É sempre bom lembrar que todo Mapa Astral seja de que signo for, é a soma de vários fatores astrológicos , além da localização do Sol, da posição das casas Astrológicas ( de acordo com a data, horário e local de nascimento) que determinam áreas da vida, como personalidade, finanças, família, amor, saúde, trabalho etc…Somos influenciados também pela  posição da lua, Mercúrio, Vênus, Marte e de todos os Planetas restantes e seus aspectos. É a interpretação dessa “radiografia do céu” que vai nos ajudar a traçar um perfil astrológico. O que estou querendo dizer é que assim como qualquer outro Signo zodiacal teremos ‘TOURO’ em algum local do nosso Mapa…Portanto todos manifestamos características Taurinas em alguma área de nossas vidas ( casa zodiacal do nosso mapa ) Resta saber qual…

ALGUNS TAURINOS FAMOSOS :

ANTONY QUINN, JACK NICHOLSON, PIXINGUINHA, LÉO JAIME, SHIRLEY TEMPLE, WILLIAM, SHAKSPEARE, JOSÉ SARNEY, SHIRLEY MACLAINE, BARBRA STREISAND, JANETE CLAIR, AL PACINO, MARIANA XIMENES, GLEN JACOBS, NAIR BELLO, STÊNIO GARCIA, PENELOPE CRUZ, SADDAN RUSSEN, NANA CAYMMI, ANDRE AGASSI, MICHELLE PFEIFFER, HIROHITO, UMA THURMAN, CARLOS LACERDA, JOSÉ DE ALENCAR, FAUSTÃO, DAVID BECKHAM, JAMES BROWN, GOLDA MEIR, BETH CARVALHO, LULU SANTOS, CHITÃOZINHO, GEORGE CLOONEY, KARL MARX, SIGMUND FROID, ROBESPIERRE, RODOLFO VALENTINO, ORSON WELLS, TONY BLAIR, EVA PERÓN JOHANNES BRAHMS, TCHAIKOVISKY, BETH FARIA, TAFFAREL, LUIZA TOMÉ, FRED AISTERE, LINDA EVANGELISTA, MICHAEL SULLIVAN, SALVADOR DALI, ANGELA MARIA, HERBERT VIANNA, STEVE WONDER, DENNIS RODMAN, WALDICK SORIANO, GLEN BERRY, GEORGE LUCAS, HENRY FONDA, JANET JACKSON, ENYA, CHER,  LILY AlLLEN, BONO VOX, ADELLE, ROBERT PATTINSON, DAVID ICKE, MARK  ZUCKERBERG E VOCÊ NATURALMENTE !!

VEJA TAMBÉM – ADESIVOS DOS SIGNOS

Curiosidades do signo de Áries

SIGNO SOLAR – ÁRIES, DE 21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL

ARIANOS BLOG AB-horz

PLANETA REGENTE – MARTE, DEUS DA GUERRA, por isso os nascidos em Áries são conhecidos como os soldados da infantaria, estão sempre prontos para “guerrear”, dispostos a ganhar custe o que custar, são os destemidos do zodíaco.

DIA DA SEMANA – TERÇA-FEIRA, dia bom para iniciar projetos e tomar atitudes, mas cuidado dia de possíveis “brigas” ou discussões.

ELEMENTO – FOGO, assim como seus parceiros Leão e Sagitário, formando a trilogia do fogo.

REGE NO CORPO – CABEÇA E ARCADA DENTÁRIA, cuidado áreas vulneráveis do Ariano. Em situações de perigo proteja essas áreas do seu corpo.

SIGNO COMPLEMENTAR E OPOSTO – LIBRA (24/09 Á 23/10). Os Librianos são os diplomatas do Zodíaco, eles  acalmam e ensinam quem é de Áries a pensar antes de agir, mas às vezes os irritam quando “ficam em cima do muro” e não tomam partido… Dão-se muito bem quando conseguem lidar com suas diferenças aprendendo um com o outro.

SIGNOS COMPATÍVEIS POR ELEMENTO – LEÃO (24/07 A 23/08) E SAGITÁRIO (23/11 A 21/12)

INFERNO ASTRAL – PEIXES (+ OU – QUARENTA DIAS ANTES DO ANIVERSÁRIO )È UM PERÍODO DE RECOLHIMENTO, ONDE DEVE-SE FAZER UM BALANÇO DE UM ANO DA SUA VIDA QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM. TERMINA NO MOMENTO DO ANIVERSÁRIO, A PARTIR DAÍ VIDA NOVA!

PARAÍSO ASTRAL – LEÃO (24 DE JULHO A 23 DE AGOSTO) È UMA ÉPOCA BOA PARA SE FAZER O QUE GOSTA, DE “CRIAR” ALGUMA COISA. SUA AUTO EXPRESSÃO VAI ESTAR EM ALTA!

VERBO DE ÁRIES – “ EU ENFRENTO ”

FRASE – ‘ EU QUERO E QUERO JÁ ‘

CORES – TODOS OS TONS DE VERMELHO E AZUL MARINHO.

PEDRAS DA SORTE – DIAMANTE, ÁGATA, JASPE VERMELHO, CORNALINA, GRANADA E RUBI.

METAL – FERRO, Arianos tem atração sobre este metal, mas cuidado com facas e armas.

INCENSO – ARRUDA, CRAVO E LAVANDA.

PECADO CAPITAL – IRA

VIRTUDE – CORAGEM

gerbera

FLOR – ( 22/03 A 20/04 ) A Gérbera representa a inocência da criança. Quem nasce sob o signo de Gérbera é delicado, sensível e amoroso. Uma pessoa bela em todos os sentidos. Espécie exótica e cheia de variedades, tem a vida regada por seus sentimentos. Umas são quietas e conquistam seu espaço com apenas um olhar e um sorriso, enquanto outras são mais extravagantes e comunicativas. Em comum, elas têm a sensibilidade.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SOL EM ÁRIES – Líder por natureza, autoritário e corajoso, gosta de ser o centro das atenções, quase sempre assume o controle seja do que for. Empreendedor possui o dom da criação. Faz (quase) tudo para conquistar o que quer. O Carneiro é o  conquistador do Zodíaco. Sabe relevar a franqueza e a sensibilidade. Não gosta de rodeios vai direto ao assunto.  Extremamente competitivo e inquieto. Dedica toda sua energia no projeto do “momento”, exaurindo suas forças ao final do dia. Mas se recupera rápido pois é incansável.

DESAFIOS PRINCIPAIS – SUPERAR O EGOÍSMO E A IMPULSIVIDADE

ZONAS ASTROEROGENAS – O SIGNO DE ÁRIES ADORA UMA MASSAGEM EM SUA CABEÇA, ROSTO E NUCA. TERÃO MAIOR PRAZER SE SEU PARCEIRO SOPRAR EM SEUS OUVIDOS OU MORDISCAR SUAS ORELHAS…

ariesÁRIES E O AMOR – O impetuoso Ariano se apaixona depressa, parte logo para a conquista. É interessante quando a pessoa de seu interesse se mostra encantada mas não necessariamente disponível. Desafiá-lo seria a palavra mágica. Áries gosta das pessoas que topam tudo que ele oferece, que deixe ele comandar…mas sempre com uma certa distancia, impondo algumas “barreiras” para que ele mantenha o interesse sempre…Possui elevados ideais nos assuntos do coração o que as vezes torna difícil sua realização. Chega a ser meio infantil e ingênuo nessa área, pois se entrega completamente quando apaixonado. Precisa ser admirado constantemente. Para alguém de Áries, as coisas importantes na vida geralmente são encaradas como batalhas, e ele com certeza não entra em nenhuma se não for para ganhar.

É sempre bom lembrar que todo Mapa Astral seja de que signo for, é a soma de vários fatores astrológicos , além da localização do Sol, da posição das casas Astrológicas ( de acordo com a data, horário e local de nascimento) que determinam áreas da vida, como personalidade, finanças, família, amor, saúde, trabalho etc…Somos influenciados também pela  posição da lua, Mercúrio, Vênus, Marte e de todos os Planetas restantes e seus aspectos. É a interpretação dessa “radiografia do céu” que vai nos ajudar a traçar um perfil astrológico. O que estou querendo dizer é que assim como qualquer outro Signo zodiacal teremos ‘ÁRIES’ em algum local do nosso Mapa…Portanto todos manifestamos características Arianas em alguma área de nossas vidas ( casa zodiacal do nosso mapa ) Resta saber qual…

ALGUNS ARIANOS FAMOSOS :

LEONARDO DA VINCI, BACH, ALEC GUINESS, ALEXANDRE HERCULANO, HENRY FONDA, DANIELA MERCURY, ROBERTO CARLOS, RENATO RUSSO, MARLON BRANDO, CHARLY CHAPLIN, ELTON JOHN, OMAR SHARIF, DIANA ROSS, VICENTE VAN GOCH,  GOYA,  THOMAS JEFFERSON, BETTE DAVIS, XUXA, ANTONIO FAGUNDES, MAURICIO MATTAR,  WAREM BEATTY, GUGU LIBERATO, GETÚLIO VARGAS, MANUEL BANDEIRA, SUPLA,GABRIELA DUARTE, LIMA DUARTE, CHICO ANISIO,  MONTEIRO LOBATO, AIRTON SENA, DORIS DAY, BILL CLINTON, CAZUZA,  ERIC CLAPTON, EDMUNDO, EDDIE MURPHY, HARRY HOUDINI,  MARIAH CAREY,  PEDRO BIAL, CELINE DION, ALGORE, RUSSELL CROWE, DENNIS QUAID, LENIN,  ADRIANE GALISTEU,  JULIANA PAES, NATZUKI OZAWA, MARCIO GARCIA, KRISTEN STEWART, ANDY GARCIA, R.H.WHITELEY, MARIA SHARAPOVA, ANA MARIA BRAGA, CHICO CHAVIER, E VOCÊ NATURALMENTE!!