A LUA É CHEIA NO VISIONÁRIO E JUSTICEIRO SIGNO DE SAGITÁRIO

fullmoon 2

Lua Cheia iluminando e refletindo ânimos exaltados e focados na compreensão do nosso verdadeiro papel social. No panorama cósmico o astro em evidência é o irreverente e revolucionário Urano, que agora sob nova direção, juntamente com um ‘Triangulo místico’ formado em signo sensíveis e cheios de compaixão nos forçam a parar de olhar somente para nossas questões pessoais… Hora de pensar no coletivo!

Além de romântica e inspiradora a Fase Cheia da Lua faz com que as coisas sejam rapidamente espalhadas e divulgadas, ganhando mais popularidade. Refletindo a luz solar e tornando tudo mais claro, a Lua Cheia nos ajuda a identificar os problemas. Crises existentes tendem a se agravar, podendo nos afastar de atividades, assuntos ou pessoas…
Com a influência de Sagitário, o brilho da Lua amplia nosso interesse em tudo que traga elucidação, conhecimento da verdade e justiça. Signo do elemento ‘fogo’, tem como planeta regente – Júpiter, nosso gigante protetor cósmico. Sagitário é ousado, aventureiro e muito exagerado, não mede esforços para provar seus pontos de vista. A  Lua Cheia de Sagitário favorece muito as ações rápidas e grandiosas e onde precisamos desapegar!
O Planeta Marte e o Sol transitando no mesmo elemento ‘ar’ aumentam nossa curiosidade e necessidade de comunicar-se com o meio; muitas notícias, informações, conversas, fofocas e mentiras por ai…
Na Lua Cheia nossas emoções transbordam, gerando um clima tenso de muita ansiedade
O ‘Triangulo Mistico’ que se forma no céu, inclui os planetas Netuno, Júpiter e Vênus. Todos em signos do elemento ‘água’ – Peixes, Escorpião e Câncer. Essa configuração planetária confere mais ‘doses de altruísmo’, nossa capacidade de se colocar no lugar do outro se faz muito presente. Como diz o psiquiatra e escritor Augusto Cury – Altruísmo é o reflexo da nossa humanidade, pois quanto mais altruístas somos, mais humanos seremos.
Na Astrologia a Lua rege as emoções, o passado, os assuntos relacionados ao clã, a pátria, a nutrição e a família. Saber o signo e a fase lunar que se encontra o nosso satélite natural ajuda muito a compreender o humor geral das pessoas, possibilitando dar ‘descontos’ as atitudes alheias e refletir melhor sobre nosso próprio comportamento.
A Lua Cheia é a culminação dos esforços e intenções que se iniciaram na Lunação ( Lua Nova ). A Lua Nova é a Lua das intenções enquanto a Lua Cheia é a Lua das realizações… A Lunação do dia 15 de maio teve como intenção rever e dar atenção aos assuntos regidos pelo signo ocupado recentemente pelo planeta Urano, que a 14 dias ingressou em Touro – o signo dos recursos e dos valores. Urano vem com força total e durante 7 anos e meio terá como meta principal, romper velhos padrões, paradigmas  e trazer insights inovadores para antigos entraves.
A tal Era de Aquário, regida por Urano, mostra a cara com a simples porém obvia constatação de que, para se sustentar uma vida feliz é preciso parar com a exploração de pessoas e recursos naturais do planeta ! Júpiter, que agora transita no enigmático e ‘mensageiro dos fins’ signo de Escorpião nos faz lembrar que nada é inesgotável, inclusive nossa própria vida. Então Terráqueos, se liguem! É preciso despertar e levar em consideração que as ações individuais refletem todo o coletivo.
O visionário signo de Sagitário, conhecido como o centauro, cujas flechas apontam para o céu, irá tentar nos próximos 7 dias de Lua Cheia,  iluminar e guiar nossa mira ao alcance de ideias e soluções futuras para o bem estar geral – Que assim seja, amém !
Claudia Sorrentino Astróloga
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s