ECLIPSE SOLAR EM VIRGEM, 13 DE SETEMBRO 2015 – CLIMA DE INCERTEZA

ECLIPSENesse domingo , junto com a Lua Nova estará ocorrendo o fenômeno do Eclipse Solar parcial, quando a Lua estará se interpondo entre a Terra e o Sol ocultando seu brilho em alguma parte da Terra.

O eclipse solar de 13 de setembro de 2015 será um eclipse parcial visível no sul da África, no sul do Oceano Índico e na Antártida.

Astrologicamente os eclipses anunciam mudanças e os  assuntos que andamos evitando são expostos. O sol é luz da nossa consciência, e quando encoberto pelo eclipse e nos dias que antecedem o fenômeno causa falta de clareza e a capacidade de julgamento falha, nossas conclusões podem ficar distorcidas. Por isso é uma época em que devemos evitar tratar de assuntos, negócios e decisões importantes. Raramente as decisões tomadas no período do eclipse são sábias e acertadas, reviravoltas podem acontecer.

Esse eclipse parcial do Sol acontece no eixo Virgem/Peixes – Uma das coisas em comum sobre esses 2 signos é a dificuldade em dizer ‘não’, outra é a necessidade de ‘ajudar’ o próximo, de alguma forma, aliviando o sofrimento das pessoas como puderem… Antes e durante o eclipse ( 3 semanas antes e 3 depois)  podemos ter muita dificuldade em analisar claramente, entretanto, emerge forte desejo de dizer ‘não’ para o que não queremos mais focar nossa atenção e ‘sim’ para o que exigirá mudança para um recomeço.

O eclipse gera uma tensão inconsciente – o Sol e a Lua, luminares importantes que regem o ego, o futuro ( sol ) e as emoções e o passado ( lua ) não conseguem se entender, falta equilíbrio e precipitações em decisões são comuns.

No eclipse solar, o Sol fica obscurecido.  A Lua se sobrepõe ao Sol, por isto eclipses solares podem trazer um retorno do passado.

No período que antecede o eclipse, o Sol ‘pega um atalho’ , sai da trilha e depois retorna com “novo brilho”, e sob novo olhar começamos a direcionar nossas metas com mais convicção para onde acharmos melhor. Porém, melhor evitar tomar decisões importantes, pois a influência do fenômeno pode durar por meses. O ideal é observar mais, pois esse ‘novo olhar’ exige reflexão e calma. Sim, eu sei, as vezes, como disse um religioso Jean Baptiste Massillon ” A incerteza dos acontecimentos é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento “.

Bom Eclipse para todos !

Claudia Sorrentino

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia

Significado e Influência das Fases da Lua

astrologia riozinho.net

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s