EM 30/06/15 O ‘GRAN FINALE’ – VÊNUS E JÚPITER JUNTOS COMO HÁ 2 MIL ANOS

Algo acontecerá dia 30 de junho que não acontece há 2 mil anos

leão blog 2

Galeria do Meteorito

A conjunção de dois planetas, Vênus e Júpiter transitando no signo de Leão, vem acontecendo durante o mês de junho e vai culminar em uma exibição espetacular hoje 30 de junho.

No momento em que o sol se põe, olhe para o horizonte oeste, entre 18h e 20h de hoje os dois astros estarão em conjunção a uma impressionante distância aparente de ⅓ de grau um do outro. Eles vão estar tão grudados que podem se assemelhar a um único super-planeta!

A conjunção, como é chamado na Astronomia, ocorre quando dois objetos distintos se aproximam consideravelmente no firmamento celeste. Vale lembrar que apesar de parecerem estar praticamente unidos no céu, os planetas estão separado a distâncias enormes, mas de acordo com o nosso ponto de vista, eles aparentam estar juntos.

estrela de belemSites astronômicos sugerem que uma rara conjunção semelhante de Vênus e Júpiter pode ter ocorrido como a que popularmente chamamos de Estrela de Belém” em 3-2 AC. Possivelmente os 3 Reis Magos, que na verdade eram também Astrólogos, teriam seguido esse fenômeno celeste. Não houve uma conjunção mais brilhante, mais perto do planeta em 2.000 anos desde então. Quem sabe hoje não estará nascendo outro grande Avatar para ajudar no nosso processo evolutivo!

O evento, que poderá ser visto de qualquer lugar do mundo, deve acontecer novamente em agosto de 2016. Dependendo do lugar e condições meteorológicas, ele poderá ser visto durante o dia e tranquilamente durante o crepúsculo!

Observação – A pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional, explica que o fenômeno se dá pela troca de posições dos planetas no horizonte. “O que se vê atualmente é Vênus mais perto do horizonte, logo após o pôr do sol e mais acima Júpiter. Nos dias que se seguem após a máxima aproximação, Júpiter é que estará mais perto do horizonte e Vênus mais acima”, detalha.

 simulação mostra movimentação de Júpiter e Vênus em junho (Foto: astroblog | reprodução)

simulação mostra movimentação de Júpiter e Vênus em junho (Foto: astroblog | reprodução)

Para a Astrologia esse fenômeno favorece todas as manifestações de Amor.

Não percam essa oportunidade, peguem suas lunetas, telescópios , tirem fotos,  vamos compartilhar esse acontecimento cósmico !

VEJA AS FOTOS TIRADAS UM DIA ANTES :

jupiter lua e moonVênus, Júpiter e sua Luas

Você pode também gostar de ver :

Quando será a próxima Blue Moon?

Sinastria no facebook – A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia

Significado e Influência das Fases da Lua

Imagem do Post Galeria do Meteorito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s