“Lua de Sangue” 04 de Abril -1ºEclipse Lunar Total de 2015

Eclipse-Lunar-4-abril-2015-en-vivoLua de Sangue – Sábado 04 de Abril

Para algumas religiões e antigas sociedades, o fato da “Lua de sangue” ocorrer na Páscoa significa que algo importante poderá acontecer com o planeta Terra e a humanidade.

Pessoas podem ter revelações através de sonhos lúcidos. Aconselho a fazer anotações sobre os sonhos, isso já começou, nessas 2 últimas semanas, entre o eclipse solar de Março e esse eclipse lunar estamos sentindo forte influência energética dos eclipses, seja o que for, esse é um período de manifestação dos nossos pensamentos.

Para a Astrologia será um ‘fenômeno curto’, mas muito poderoso. Será o eclipse lunar total mais curto do século. O eclipse acontece com a Lua transitando no signo de Libra em oposição ao Sol e Urano em Áries. Em Março tivemos o 1º Eclipse do Sol , no signo de Peixes. Eclipses acontecem todos os anos, e esse eclipse Lunar em particular ativará um aspecto poderoso envolvendo Plutão em Capricórnio, Sol e Urano em Áries e a Lua cheia em Libra. Esse aspecto clama por mudanças, aproveite e plante novas sementes! Dependendo da casa zodiacal ( a casa do seu Mapa Astral onde está Libra) do eclipse, prepare-se para receber o ‘novo’ em sua vida. Os eclipses acontecem em pares , a cada 6 meses, ou seja, em Setembro essas ‘novas sementes’ estarão amadurecendo.

Libra rege a eterna busca por harmonia nas relações afetivas e sociedades comerciais. Com o eclipse lunar nesse signo, as emoções podem estar a flor da pele. Os relacionamentos e metas caminhando em direções opostas? Para que isso não atrapalhe seus afetos, analise junto ao parceiro o que deve ser deixado para traz e o que podem construir juntos daqui para frente.

Paz e harmonia são as palavras chaves para que essa energia cósmica possa nos ajudar a manifestar coisas boas.

Astronomicamente falando, o acontecimento deste sábado faz parte de uma sequência de quatro eclipses  relativamente rara chamada Tétrade, pois deve acontecer apenas oito vezes neste século. O primeiro eclipse dessa tétrade aconteceu no dia 15 de abril de 2014, o segundo no dia 08 de outubro de 2014, o terceiro acontece agora, e o último será no dia 28 de setembro de 2015.

O eclipse parcial terá início às 06:45 e o total começará às 09:34, no horário oficial de Brasília.O Eclipse Lunar Total de 4 de abril de 2015 será visível no oeste da América do Norte, no Pacífico, leste da Ásia, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, apenas no Acre o Eclipse Lunar de abril será parcialmente visível.

Nós brasileiros teremos a oportunidade de ver o fenômeno total no dia 28 de setembro deste ano. Ao contrário de um eclipse solar, que requer a utilização de óculos especiais para proteger os olhos, um eclipse lunar pode ser observado sem proteção.

Mais sobre a Tétrade de Eclipses Lunares

Um Eclipse Lunar Total já é um evento raro por si só, mas o que torna esse eclipse do dia 04 de abril ainda mais especial é o fato dele fazer parte de uma tétrade de eclipses, que é quando quatro eclipses lunares totais acontecem seguidos (evento conhecido popularmente como quatro Luas de Sangue). A última vez que uma série de eclipses lunares totais aconteceu em sequência foi em 2003 e 2004, e apenas mais sete sequências como essa acontecerão no século atual.

Fontes astronômicas – galeria do meteorito, info online

Dica – Preste muita atenção em seus pensamentos, e principalmente promova a Paz ao seu redor!

Claudia Sorrentino

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia

Significado e Influência das Fases da Lua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s