ECLIPSE DA LUA

Eclipse Total da Lua dia 10 de dezembro de 2011 as 12h06’02”(hor. Brasília)

 O ano de 2012 será regido pela Lua, portanto devemos prestar mais atenção aos efeitos das eclipses.  As eclipses são Lunações. Podem ser do Sol ou da Lua. Toda eclipse Lunar ocorre na lua cheia, quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Seus efeitos, tanto a do Sol como da Lua duram 6 meses, que são o intervalo que fazem entre si.

A eclipse do dia 10 ocorrerá no eixo Gêmeos/ Sagitário – Atingindo nossa mente, nossas crenças, todos os meios de comunicação, de intercambio e troca… É um momento em que devemos nos colocar abertos às novas informações.

A lua mexe com nossas emoções e nosso inconsciente. No momento do eclipse, uma sombra gerada pela Terra sobre a Lua causará em nós algum tipo de conexão com nosso próprio lado sombrio. A sensação pode ser como a de um holofote direcionado para seu “Eu” interior. Provocando uma limpeza na alma; livre-se do que é somente peso e dor e o efeito será purgativo.

Busque o conhecimento das causas e superará as consequências. Pense diferente e dê oportunidade para o novo em sua vida. Muitas vezes, mudando a nossa maneira de pensar conseguimos descobrir a causa de um problema e o que fazer para resolvê-lo.

———————————————————————————————————————————

  • Para ocorrer uma Eclipse Solar é preciso que haja uma Lua Nova, e que, além desses astros estarem em conjunção, também deve estar em paralelo de declinação e em conjunção com um dos Nódulos Lunares.
  • Para ocorrer uma Eclipse Lunar, isto é na Lua Cheia, esses astros devem estar em contraparelo de declinação, assim como em conjunção com os Nódulos Lunares.
  • Deve-se observar em que casa do Mapa Natal acontece a eclipse e estudar também sua polaridade, pois após 15 dias ocorrerá a eclipse Lunar na casa oposta; observar se faz aspecto de conjunção ou oposição com algum planeta natal ou progredido, ou até mesmo com alguma estrela fixa.
  • A casa onde cai a eclipse Solar fica em destaque e aspectando planetas pode ocorrer algum tipo de crise.
  • Na casa oposta, onde ocorrerá a eclipse Lunar, acontece uma espécie de teste, de preparo para uma certa situação com relação ao tema da casa, pois quando a eclipse do Sol cair nesta casa 6 meses depois, a pessoa tem a chance de preparar-se para a expansão prometida nesta área.
  • O efeito de toda eclipse é de limpeza geral e as vezes o resultado pode ser “higienico”, revelador e traumático.

O Ano Astrológico começa em 20 de março de 2012, no equinócio de Outono, com a entrada do Sol em Áries. Até lá, o mensagerio dos Deuses Mercúrio, que lida com assuntos do comércio, comunicação e trocas ainda estará ocupando o cargo de regência de 2011, quando em março passará a coroa a nossa protetora, porém misteriosa Lua, conferindo ao ano de 2012, relevância aos assuntos do universo feminino.

  • Eclipse do Sol     –   20 de maio de 2012
  • Eclipse da Lua    –   04 de junho de 2012
  • Eclipse do So l    –  13 de Novembro de 2012
  • Eclipse da Lua    –  28 de Novembro de 2012

——————————————————————————————————————————-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s