NETUNO volta para casa – 2011 até 2026

Em 4 de abril de 2011, após 165 anos de jornada pelos signos do Zodíaco (de 13 a 14 anos em cada signo) Netuno retorna para fechar um ciclo em seu signo de domicilio- Peixes. Até Agosto de 2011 Netuno esteve em Peixes, nos dando o gostinho do que está por vir… Agora em movimento retrógrado voltou para os últimos graus de Aquário, onde permanecerá até Fevereiro de 2012, quando ingressará definitivamente em Peixes.

Famoso como um símbolo dos ideais, das artes, da fé e da imaginação. Sua influencia pode gerar conflitos- ilusão X desilusão, expectativa X decepção, habilidades X incapacidades. Netuno ilumina, mas também pode “turvar sua visão”… O senhor dos mares é a percepção extrassensorial, o intangível… Quanto mais se obtém poder de ‘enxergar’, mas há para se ver…

Sucintamente falando, Netuno simboliza todas as coisas que trazem ou incorporam negação do ego”. ‘Ego demais’ X ‘ego de menos’, eis a questão. Trabalhar o equilíbrio é difícil, mas sem dúvida fundamental.

Acredito que uma das propostas de estarmos vivenciando esse posicionamento de Netuno seja a de alcançar a compreensão emocional – sem perspectiva, equilíbrio e moderação de nossos desejos e expectativas somos prejudicados por nossas próprias emoções.

Nesses últimos 13 anos, enquanto transitava pelo signo de Aquário, o signo da modernidade e da tecnologia, Netuno levou a humanidade a um mergulho sem volta na imensidão da rede social, estamos todos conectados. Os meios de comunicação tornaram-se o centro nevrálgico da sociedade.  Frenética busca pelo “diferente”, maior liberdade para experimentar, maior aceitação da modernidade, parece que agora tudo é possível, deu-se entrada em uma era de infinitas possibilidades…O mundo está mais fraterno.

Podemos  esperar várias coisas com esse novo posicionamento de Netuno em Peixes, como por exemplo: o avanço de faculdades psíquicas e espirituais em um nível tal que a nossa busca pela paz possa finalmente se consolidar. Um novo despertar, uma mudança em nosso DNA, um salto quântico, liberdade ilimitada que transcende, enfim tudo e qualquer coisa que inspire os seres humanos a se tornarem melhor. Utopia muitos diriam… Percebemos que fazemos parte de um todo e nos conectaremos em outros níveis além dos conhecidos. A telepatia estará para todos, assim como um forte sentimento de compaixão pelos menos favorecidos. O ano de 2011 também traz a entrada de Urano em Áries e com ele, muitas mudanças, novidades, coisas impensadas e imprevisíveis. Essa combinação Netuno em Peixes e Urano em Áries pode culminar em acontecimentos tão novos e extraordinários que no começo nos deixarão perplexos e confusos… Se confiarmos que as leis do Universo tem um propósito, então devemos ficar calmos e elevar nossos pensamentos,  seguindo mais a intuição, percebendo os sinais e as sensações.

Netuno é a chave para o nosso comportamento inexplicável. É o talento artístico e criativo. É como uma mãe universal no seu aspecto mais elevado de compaixão, compreensão e amor, capaz de alcançar qualquer pessoa e qualquer coisa.

Devemos estar atentos, pois a energia de Netuno dissolve tudo o que toca, abalando nossos alicerces e nossa personalidade… Em seu lado sombrio lida com as ilusões, a fantasia, a loucura e os vícios, assim pode gerar enganos e decepções ou uma fuga para os reinos da ilusão provocando o aumento do tráfico e uso de drogas, ações criminosas, calamidades humanitárias , revolta dos mares até mesmo em lugares inesperados, o surgimento de novas doenças psicossomáticas e contagiosas, vindas do ar e da água contaminada que podem servir de expurgo inconsciente…

Certo entorpecimento, cansaço, desanimo, insônia ou depressão podem ocorrer no início deste forte transito planetário, devido a um sentimento de ausência, vazio ou de algo indefinido, inexplicável… O impulso sexual pode diminuir; os objetivos profissionais são afetados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e o desejo de envolvimento espiritual é forte. A espera pelos “reais” eventos de dezembro de 2012 parece afetar muitos…Não só se tratando do apocalipse, mas da possibilidade de um recomeço, numa nova frequência, onde o amor e todas suas formas de manifestações possam ser “ouvidas” e aceitas.

Os piscianos e virginianos estarão sob forte influência e devem ser os mais afetados com a entrada de Netuno em Peixes, porém todos sentirão o efeito deste transito. Onde você tiver Peixes em seu Mapa Astral é onde Netuno promoverá mudanças e “chamados”… Neste local do seu Mapa que ele causará algum tipo de crise – poderá iluminar ,nublar e despertar …

Acredito que estaremos mais amorosos e resgatando as relações pessoais, pois com Netuno em Aquário priorizamos muito a liberdade e os custos que vem com ela. Agora com esses dois “gigantes” em ação; Netuno finalizando um ciclo e Urano iniciando outro, as relações amorosas,  deixarão de duelar egos e mais intensas e altruistas respeitarão a liberdade individual, sem cobranças e armaduras anexadas…

A busca por filosofias metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito, pois a evolução da alma requer maior consciência e menos fantasia.

Possivelmente nascerão líderes da arte e na espiritualidade. Quem sabe, em breve, a reencarnação de personalidades que marcaram nossa visão do mundo espiritual e assuntos afins. Netuno esteve em Peixes de 1847 a 1862, quando começou o interesse nos fenômenos psíquicos e na mediunidade. Nessa época surgiram, também, as teorias de Marx e Engels, preparando a revolução como prelúdio de uma sociedade ideal. Diversas descobertas na área da medicina. Ao mesmo tempo surgiram fraudes e decepções nessas áreas, aparecimento de onda de charlatães. Santa Bernadette teve sua visão da Virgem Maria na França. O filósofo transcendentalista Emerson pregou a sua mensagem de que cada pessoa deveria procurar a redenção de sua própria alma. Uma nova religião. Ocorreram também alterações nas fronteiras marítimas.

A evidência histórica dos últimos quatro ingressos de Netuno em Peixes sugere um tema da rebelião do povo sobre a autoridade e de todos os sistemas vigentes: políticos, religiosos, sociais, judiciais e humanitários. Em sua passagem em Peixes registrou-se mudanças marcantes que mudaram o rumo da história:

– A Guerra dos Cem Anos iniciada em 1337 até 1453

– A Peste Negra no período de 1348 – 1350

– A Bula Dourada (a dictat Papal) – 1356

– A dinastia Yuan na China – A dinastia Ming que durou de 1356 e 1368

– A Reforma Protestante – 1517

– Martin Luther foi premiado em 1521.

– Henry VIII desafia o papa e casa-se com Ana Bolena em 1533.

– James II (católico) foi rei da Inglaterra em 1685 e deposto pelo Parlamento em favor de um rei protestante – William de Orange em1688.

– Isaac Newton publica “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica”, contendo as três leis de movimento, incluindo a máxima esotérica de “causa e efeito” – 1687.

– O Julgamento das bruxas em Salem ocorreu em 1692.

– Helena Blavatsky (minha musa inspiradora), Allan Kardec e Alice Bailey deram a luz a novos temas sobre a morte e a vida espiritual em 1848.

– ??????????????????????????? – 2011/2024

Prontos para um mergulho nas águas de Netuno ?

Fontes de pesquisa: Ana Maria Costa Ribeiro e Astros Reis.

One response to “NETUNO volta para casa – 2011 até 2026

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s