Tabela para achar a sua Lua de Nascimento

TABELA DE CÁLCULO PARA ACHAR O SIGNO DA LUA NATAL 

O signo que o Sol ( dia de nascimento) se encontra nos revela características de nossa personalidade . E o signo da Lua de nascimento é responsável pelas reações emocionais, pela maneira de sentir e por características herdadas do clã. Conhecendo o signo lunar, pode-se ter muitas informações sobre o comportamento de uma pessoa e compreendê-la muitíssimo melhor !

Nas questões de compatibilidade , as posições da Lua nos mapas dos envolvidos é de extrema importancia para saber o grau de entendimento mútuo, até mesmo a qualidade e durabilidade da relação. Na cumplicidade e intimidade de um casal, na maneira de sentir, no bem estar do lar e convívio. Saber em que signo se encontra a Lua do parceiro(a), do sócio(a),dos amigos e familiares auxilia muiiito a dar os devidos “descontos” as reações emocionais de cada um. É a primeira coisa que eu analiso em uma comparação ( Sinastria)  de mapas.

A forma de calcular o signo da sua Lua Natal que apresentamos  nesta postagem não tem a  precisão necessária, pois não leva em conta a hora de nascimento — apenas o dia, o mês e o ano.

Consulte a Tabela abaixo para calcular o signo da Lua Natal, do seguinte modo:

  • Localize na Tabela Maior o mês e o ano de nascimento e verifique o signo que corresponde a esta data.
  •  A seguir, localize na Tabela Menor o dia de nascimento. O número que se encontra na coluna (+) ao lado do dia indica o número de signos que devem ser somados, seguindo a ordem zodiacal, ao signo encontrado na Tabela Maior.
  •  Siga a ordem zodiacal dos signos:

Aries (Ari) – Touro (Tou) – Gêmeos (Gem) – Câncer (Can) – Leão (Lea) – Virgem (Vir) – Libra (Lib) – Escorpião (Esc) – Sagitário (Sag) – Capricórnio (Cap) – Aquário (Aqu) – Peixes (Pei)

O signo encontrado, após este acréscimo, é o signo da Lua de nascimento.

 Exemplo:

Uma pessoa nascida no dia 11 de Novembro de 1963.

Na Tabela Maior no mês de Novembro de 1963 está indicado o signo de Touro.

Na Tabela Menor aparece o número + 5 para o dia 11.

Conta-se cinco signos a partir de Touro seguindo a ordem do zodíaco, começando pelo que vem imediatamente depois de Touro que é Gêmeos:

(1) Gêmeos, (2) Câncer, (3) Leão, (4) Virgem, (5) Libra

Touro + cinco signos = Libra.

A lua desta pessoa se encontra no signo de Libra.

  •  Uma vez calculado o signo da Lua Natal, procure a postagem referente às característica de cada Lua.

TABELA MAIOR 1

1923 1924 1925 1926 1927 1928 1929 1930 1931 1932 1933 1934 1935
Jan Gem Esc Ari Leo Sag Ari Vir Cap Tou Lib Pei Can Esc
Fev Lea Sag Tou Vir Cap Gem Esc Pei Can Sag Ari Lea Cap
Mar Lea Cap Tou Vir Aqu Can Esc Pei Can Sag Tou Vir Cap
Abr Lib Pei Can Esc Ari Vir Cap Tou Vir Aqu Gem Lib Pei
Mai Esc Ari Lea Sag Tou Lib Aqu Gem Lib Pei Can Sag Ari
Jun Cap Tou Vir Aqu Can Esc Pei Lea Sag Tou Vir Cap Pei
Jul Aqu Can Esc Pei Lea Sag Ari Vir Cap Pei Lib Pei Can
Ago Ari Lea Sag Tou Vir Aqu Gem Esc Pei Can Sag Ari Lea
Set Tou Lib Aqu Can Esc Pei Lea Sag Ari Vir Cap Gem Lib
Out Gem Esc Pei Lea Sag Tou Vir Cap Tou Lib Pei Can Esc
Nov Lea Cap Tou Vir Cap Gem Esc Pei Can Sag Ari Lea Cap
Dez Vir Aqu Gem Lib Pei Lea Sag Ari Lea Cap Tou Vir Aqu
1936 1937 1938 1939 1940 1941 1942 1943 1944 1945 1946 1947 1948
Jan Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Gem Lib Pei Lea Sag Ari Vir
Fev Tou Lib Aqu Gem Esc Ari Lea Sag Tou Vir Cap Gem Lib
Mar Gem Lib Aqu Can Sag Ari Lea Sag Tou Lib Aqu Gem Esc
Abr Lea Sag Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Can Esc Pei Lea Cap
Mai Vir Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Pei Lea Sag Tou Vir Aqu
Jun Lib Aqu Can Esc Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Pei
Jul Esc Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Gem Esc Pei Lea Sag Ari
Ago Cap Tou Lib Aqu Can Esc Ari Lea Sag Tou Vir Cap Gem
Set Pei Can Esc Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Can Esc Pei Lea
Out Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem Lib Pei Lea Sag Ari Vir
Nov Gem Lib Aqu Gem Esc Ari Lea Sag Tou Vir Cap Gem Esc
Dez Can Esc Pei Lea Cap Tou Vir Cap Gem Lib Aqu Cap Sag
1949 1950 1951 1952 1953 1954 1955 1956 1957 1958 1959 1960 1961
Jan Cap Gem Lib Pei Can Esc Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Can
Fev Pei Can Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Ari Lea
Mar Pei Can Sag Tou Vir Cap Gem Esc Pei Can Esc Ari Lea
Abr Tou Vir Aqu Gem Lib Pei Can Sag Ari Lea Cap Gem Lib
Mai Gem Lib Pei Can Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Can Esc
Jun Lea Sag Ari Vir Cap Gem Lib Pei Can Sag Ari Lea Cap
Jul Vir Cap Gem Lib Pei Can Esc Ari Lea Cap Tou Vir Aqu
Ago Esc Pei Can Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Ari
Set Sag Ari Vir Cap Gem Lib Aqu Can Sag Ari Lea Cap Gem
Out Cap Gem Lib Pei Can Esc Pei Lea Cap Tou Vir Aqu Can
Nov Pei Can Esc Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Ari Lea
Dez Ari Lea Cap Gem Lib Aqu Gem Esc Pei Lea Sag Tou Vir
1962 1963 1964 1965 1966 1967 1968 1969 1970 1971 1972 1973 1974
Jan Esc Pei Lea Sag Ari Vir Cap Gem Lib Aqu Can Sag Ari
Fev Sag Tou Vir Aqu Gem Esc Pei Can Esc Ari Vir Cap Tou
Mar Sag Tou Lib Aqu Gem Esc Ari Lea Sag Tou Vir Cap Gem
Abr Aqu Can Esc Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Gem Esc Pei Can
Mai Pei Lea Sag Tou Vir Aqu Gem Lib Pei Can Sag Ari Vir
Jun Tou Lib Aqu Gem Esc Pei Lea Sag Tou Vir Cap Gem Lib
Jul Gem Esc Pei Lea Sag Ari Vir Cap Gem Lib Pei Can Sag
Ago Lea Sag Tou Lib Aqu Gem Esc Pei Can Esc Ari Vir Cap
Set Vir Aqu Can Esc Pei Can Sag Tou Vir Cap Gem Lib Pei
Out Esc Pei Lea Sag Ari Vir Aqu Gem Lib Aqu Can Sag Ari
Nov Sag Tou Lib Aqu Gem Lib Pei Can Sag Ari Vir Cap Tou
Dez Cap Gem Esc Pei Can Sag Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem
1975 1976 1977 1978 1979 1980 1981 1982 1983 1984 1985 1986 1987
Jan Lea Cap Tou Vir Aqu Gem Esc Pei Lea Sag Tou Vir Cap
Fev Lib Aqu Can Esc Ari Lea Sag Tou Vir Aqu Gem Lib Pei
Mar Lib Pei Can Esc Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Pei
Abr Sag Ari Vir Cap Gem Lib Aqu Can Esc Ari Lea Cap Tou
Mai Cap Tou Lib Aqu Can Esc Pei Lea Sag Tou Vir Aqu Gem
Jun Pei Can Sag Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem Esc Pei Lea
Jul Ari Lea Cap Tou Vir Aqu Can Esc Pei Lea Sag Tou Vir
Ago Tou Lib Pei Can Esc Ari Lea Sag Ari Lib Aqu Gem Lib
Set Can Sag Ari Lea Sag Gem Lib Aqu Gem Esc Pei Lea Sag
Out Lea Cap Tou Vir Aqu Can Esc Pei Can Sag Tou Vir Cap
Nov Lib Pei Can Esc Pei Lea Sag Tou Vir Aqu Gem Lib Pei
Dez Esc Ari Lea Sag Tou Vir Cap Gem Lib Pei Can Sag Ari
1988 1989 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000
Jan Gem Lib Aqu Can Esc Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem Esc
Fev Can Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Can Esc Ari Lea Sag
Mar Lea Sag Tou Vir Aqu Gem Lib Pei Can Esc Ari Lea Cap
Abr Vir Aqu Gem Esc Pei Can Sag Ari Vir Cap Gem Lib Pei
Mai Esc Pei Lea Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Can Esc Ari
Jun Sag Tou Vir Cap Gem Lib Pei Can Sag Ari Lea Cap Tou
Jul Cap Gem Lib Aqu Can Sag Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Can
Ago Pei Lea Sag Ari Vir Cap Tou Vir Pei Can Esc Pei Lea
Set Tou Vir Cap Gem Esc Pei Can Esc Ari Lea Cap Tou Lib
Out Gem Lib Aqu Can Sag Ari Lea Cap Tou Lib Aqu Gem Esc
Nov Lea Sag Ari Vir Cap Tou Lib Aqu Can Esc Ari Lea Cap
Dez Vir Cap Tou Lib Aqu Can Esc Ari Lea Sag Tou Vir Aqu

TABELA MENOR2

DIA

+

DIA

+

DIA

+

DIA

+

1

0

9

4

17

7

25

11

2

1

10

4

18

8

26

11

3

1

11

5

19

8

27

12

4

1

12

5

20

9

28

12

5

2

13

5

21

9

29

1

6

2

14

6

22

10

30

1

7

3

15

6

23

10

31

2

8

3

16

7

24

10

-

-

 Nota1:

Nenhum cálculo astrológico para efeito de mapa natal que não leve em consideração a hora de nascimento é suficientemente exato. Portanto, pode haver uma diferença no resultado do cálculo feito através dessas tabelas. Se a Lua estiver percorrendo os últimos ou os primeiros graus de um signo na hora do nascimento da pessoa, é possível que o signo correto seja o anterior ou o posterior. No meu caso , não deu certo , pois tenho a Lua a 23°de Cancer, no final do signo (são 30° cada signo), e na tabela deu Leão. Assim, caso não se identifique com o signo encontrado, sugiro que sejam lidos também estes outros dois signos. Para conhecer o grau exato da Lua Natal, deve-se consultar um astrólogo. Sinta-se a vontade de deixar um comentário se tiver dúvidas e não conseguir achar a sua Lua.

Agora visite essa página e descubra o significado das Luas nos 12 Signos http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=05937

*No meu Blog essa página ainda está em construção  http://sinasstria.wordpress.com/2012/02/15/a-lua-nos-12-signos/

Nota²: Tabelas Márcia Mattos

As Tabelas foram elaboradas segundo os cálculos do fascículo: “Os Signos do Sol e da Lua – quem você é e o que você sente”, por Julia e Dereck Parker.

Publicado pela Editora Amereida S.A , 1997. Para circular no Jornal Zero Hora – Brasil.

219 responses to “Tabela para achar a sua Lua de Nascimento

  1. Pingback: Anúncios dos Signos… | Bem me quer…mal me quer

    • Olá Sandra! Você nasceu quando o Sol transitava por Escorpião e neste dia, 24 de outubro, a Lua transitava pelo signo de Touro, signo oposto a Escorpião. Apesar de desconfiada e cautelosa, anseia por afeto e segurança. Confie na sua intuição e tenha uma vida produtiva, procure sempre ter pensamentos positivos. Tenha um ótimo 2012!

      • Sinasstria eu nasci a 13 de maio de 1989 e gostaria de saber qual é a minha lua é que quando vejo a lua cheia fico estranho e já procurei sobre que lua estava na noite de 13 de maio e não aparece me ajude

    • Olá,
      O meu nome é Manuel Bacelar, nasci em 17 de Agosto de 1959 às 08h15m AM em Lourenço Marques (actual Maputo). Gostaria de saber o meu Signo Lunar e possível influencias nesse e no signo Solar pelo nascimento er ocorrido no hemisfério Sul.
      Obrigado.

    • Ol’a eu sou do 5 de maio de 1984, queria muito saber qual minha lua, e algo mais sobre minha personalidade.

  2. Marcia: gostaria de saber qual lua era regente no dia e ano e hora do meu nascimento. Meus dados: nasci em 25/11/1939 as 12 horas-araraquara/são paulo. agradeço a atenção.

    • Que interessante vc é a 3° pessoa nos comentários desta postagem que tem a Lua em Touro. Então Beatriz vc é do signo de Sagitário e sua Lua está no sensível signo de Touro. Esta lhe confere muita criatividade e sensualidade. Gosta das coisas boas da vida; conforto, boa comida e afeto.O sentido mais forte é o toque. Apesar de sua natureza livre e um pouco ansiosa, nas questões de afeto é prática e seus sentimentos são consistentes. Porém Beatriz no dia de seu nascimento o rebelde e irreverente planeta Urano aspectava a sua Lua Natal, isso pode lhe trazer constantes oscilações de humor e estado de espírito, mas em compensação lhe dá inspiração. Pode ser dona de uma personalidade expressiva. Aspecto favorável a todas as formas de expressar a arte. Eu diria que sua existência sai das normas convencionais. Feliz 2012, tenha um ano iluminado !

  3. Pingback: A Lua nos 12 Signos | Bem me quer…mal me quer

  4. Pingback: Seu Cúpido anda mirando errado? | Bem me quer…mal me quer

  5. ola….. my name is dercia. nasci no dia 27/05/1996 gostaria de saber qual e o meu signo lunar pois estou em duvida entre leao ,virgem ,e libra(o signo que encontrei na tabela a cima. thank u

  6. Boa noite Dércia !
    Segundo os dados do seu nascimento vc tem a Lua no signo de Libra, logo no início de Libra a 0°03’30″. Seu Sol em Gêmeos está em harmonia com sua Lua em Libra, ambos no mesmo elemento Ar, isto significa uma interação harmoniosa entre a expressão da vontade e o poder de realizar. Entende suas próprias motivações e instintos, isto pode levá-la a ter êxito na vida.Confere boas influências hereditárias e um bom equilibrio entre os princípios da dualidade Yin e Yang, lhe dando boa capacidade de recuperação.
    Um abraço!

  7. Bom dia, Cláudia !
    Por favor gostaria de saber qual era a lua na ocasião do meu nascimento pq uma amiga me disse que tem influência na forma que eu me relaciono com as pessoas.
    Nasci no dia 17.12.1965 às 15:15 hs.
    Aguardo seu retorno o qual agradeço desde já,
    Um abraço!
    Karen

    • Boa noite Karen, vc nasceu no ano com horário de verão em vigor, por isso subtrai 1 hora do seu horário de nascimento, assim sendo seu Ascendente é Aries e sua Lua natal é Virgem. Apesar de seu espirito aventureiro e otimista sua lua em virgem controla suas emoções e lhe confere natureza prática e simples. Boa combinação astrólogica. Você tem bom senso e sabe viver. Cuide de sua dieta, alimente-se corretamente, seu estomago é delicado. Um abraço !

    • Boa noite Sarah, com apenas a sua data de nascimento pude achar a sua Lua no signo de Libra. Vc é romântica, gosta de moda e aprecia a gentileza e o bom comportamento social. Aplica a diplomacia e as vezes se decepciona por esperar demais das pessoas. Procure ser mais realista nas questões amorosas. Um abraço !

  8. Meu nome é Valdinéa, sou leonina e nasci no dia 05/08/1971 Às 06:00hs da manhã! Não consegui compreender o cálculo! Por favor, me ajude!

    • Boa noite Valdinéia, seu Ascendente é Leão e sua Lua está em Capricórnio. Vc é ambiciosa, determidada, generosa e bastante vaidosa. Pode ter sucesso com essas características.Um abraço!

    • Boa noite Fernando, vc tem a Lua no signo de Libra. Você necessita se sentir aprovado socialmente e detesta a solidão. Sua busca principal é a união, a afetividade, os acordos. Tudo, para você, é dependente do amor. A arte lhe faz bem e lhe traz paz e alegria. Gosta muito de cuidar de sua aparência. Aprecia a ordem e é organizado.Precisa sentir o equilíbrio e a paz em tudo que o cerca, para viver bem.

  9. Olá,
    Fiz o cálculo e deu lua em escorpião,mas quando eu vou consultar em qualquer site aparece lua em sagitário.Por favor me ajude estou com dúvidas sobre minha lua.
    Nasci dia 13/06/1984 ás 20:15 pm.
    Obrigada.

    • Boa noite Nessa! Realmente a sua Lua está em Sagitário a 27°29′. Como eu expliquei no texto quando a Lua esta nos ultimos graus do signo ( são dividos em 30° )pode ocorrer de estar antes ou depois do signo indicado na Tabela.
      Com o Sol em Gêmeos oposto a Lua em Sagitário vc tem mente aberta, é curiosa, comunicativa e extrovertida. Mas pode ser um pouco nervosa, tensa e inquieta. A vida ao ar livre, os esportes e o contato com animais serve para revitalizar seu corpo e sua mente. Sua fé dita todas as suas ações.
      Espero ter ajudado, um beijo!

    • Boa noite Cristina, sua Lua Natal se encontra no signo de Sagitário. Com o Sol em Peixes vc deve ser uma pessoa sensível e bastante intuitiva. Essa combinação de Peixes e Sagitário indica uma natureza espirituosa e sonhadora. Tem muita fé e é generosa com seus afetos.
      Obrigado por visitar emu Blog, um abraço!

    • Boa tarde Mary Anne, não se preocupe com o “Inferno astral”, alguns Astrólogos ignoram a existencia desse fenomeno, eu particularmente entendo que seja um período antes do Sol retornar ao mesmo grau do seu nascimento, onde nossas baterias estejam fracas após um longo período de 365 dias…Costumo aconselhar que se faça um balanço do ano que passou e planos para o que se inicia nesse período chamado Inferno Astral ( 40 dias antes do aniversário ).
      Quanto ao seu Ascendente existe um método chamado “retificação do horário de nascimento”, é necessário responder algumas perguntas sobre datas e eventos significativos da sua vida. Se estiver interessada nesse serviço entre em contato com nosso e-mail na página “About”.

  10. Sou a Mary Anne Genuncio Johnson de novo, esqueci de te perguntar mais uma coisa: como funciona essa combinacao de geminina com lua em touro? E outra coisa, eu nao sei o meu ascendente, e por eu ser adotada e minha mae adotiva nao saber que horas nasci, colocaram na minha certidao que nasci as 7 e 15 da manha. Eu queria muito descobrir qual eh o meu ascendente! Existe outra forma de descobrir o ascendente sem ser pela hora de nascimento? bjuss

  11. Meu nome é Richard pelos calculos meu signo solar é Libra….E meu signo Lunar é Leao…o que isso significa.

  12. Sou de Leão e minha Lua é Gêmeos. Realmente a Lua em Gêmeos me define emocionalmente, pois sou de racionalizar as emoções, eu nunca sei aquilo que sinto, sempre sei aquilo que penso a respeito de senti e sou ótima com palavras e na expressão das emoções instáveis que tenho, que são realmente bem instáveis.

  13. Não consegui entender como se faz o calculo! Nasci em 13/10/1998 às 22:25. Gostaria de saber qual é o meu ascendente e o meu signo lunar!! Agradeço desde ja! Bjs

    • não entendi, nasci no dia 20 de junho de 1976 e gostari que mandasse no meu e mail falando qual lua estava regente este dia…

  14. Eu nasci em 20 de julho de 2001 …. Fiz teste em outro site e deu câncer..,. Tem como comprovar , já que o ano de meu nascimento não se encontra na tabela ?

    • Gostaria de saber qual fase da lua no dia 04 de julho de 1931. Vou escrever um livro e preciso saber, mesmo que tenha que consultar um
      Astrólogo. Por favor me responda por E-mail: rmh.9@hotmail.com
      Atenciosamente,
      Rosa Maria Honório
      Belo Horizonte, 06/12/12. as 22h e 19m.

  15. fiquei um pouco confusa, e gostaria de saber: nasci dia 20 de maio de 1977, às 19:00hs numa sexta-feira….aguardo retorno, obrigada :)

  16. Olá! Meu nome é Franciele e nasci no dia 10/06/1987. Gostaria de confirmar em qual signo se encontra.
    Obrigada!

  17. Bom dia eu nasce a 30 de dezembro de 1979 as 20:00.queria saber tudo do meu signo já que sei que sou capricórnia .obrigada

  18. Nasci em 25 de Maio de 1938.Diseram-me que nessa noite houve um eclipse lunar.É verdade?

    • Acrescentando que nasci às 19:23.
      Estou confusa com o horário de verão. Como devo calcular? Obrigada mais uma vez. Danielle

  19. Que legal! Tudo indica que tenho lua em aquário. Deve ser por isso que não curto alguns clichês ou o romantismo trivial

  20. Olá pessoal ! Eu queria saber qual é o meu signo da lua e do meu namorado
    Eu nasci no dia 24/06/1995.
    Meu namorado no dia 09/04/1995,
    Por favor se puderem me ajudar ficarei muito feliz em saber.

  21. Olá! Meu filho nasceu em 23 Agosto de 2012. A tabela só vai até 2000… como faço para saber a Lua de nascimento dele?
    Muito obrigada!

  22. Òla eu queria também saber o meu por favor mulher eu nasci no dia 12 de julho de 2000 vc tenhe que me ajuda ..

  23. oi, queria saber a minha lua… pelos calculos da tabela deu gemeos
    só que eu fiz meu mapa astral em varios outros sites como no ig, e deu touro, só que me identifiquei mais com gemeos. queria saber pq deu touro em outros sites… nasci dia 07/06/1994

    obrigado desde já!!!!!

    • vc de ter feito algum engano na hora de digitar uma mudancinha de erro ja é o suficiente. tente fazer com mais cuidado
      eu tambem fiz em outros sites de mapa astral e o resultado deu o mesmo que aqui.

  24. Olá…me chamo Sabrina e eu não consegui entender muito bem o cálculo da lua referente ao dia 11/02/1995; Poderia me ajudar com essa dúvida?

  25. Olá! Tambem ñ entendi nada pur favor me explicam qual é o meu signo e a minha lua…nasci aos 24 de dezembro de 1992

  26. muito complexo, nasci dia 9 de setembro do ano de 1986 as 9h da manha e minha namorada dia 27 de maio do ano de 1990 as 7h da manha, seria possivel dizer-lhe nosso signo lunar?

  27. Ola. Claudia! Bom dia! :-) Como vai voce? :-D
    Gostaria de confirmar contigo minha lua . Eu calculei ela atraves do seu site que pela minha auto-analise tudo indica ser peixes e tb por outro website que afirma ser peixes…ainda que nalguns sites se afirme que a minha lua seria em aries mas eu nao tenho nada de caracteristicas lunares arianas. Estou te enviando a latitude sul da minha cidade e o meu nome num email privado pq nao gostaria de ser muito pessoal nesta secao publica de comentarios.
    Abraco e Sucesso! Paz e Harmonia :-)

    Eu nasci no dia 16 de julho de 1968, as 23:45 p.m.

  28. Olá! Parabéns pela explicação tão simples e astuta. Imagino que eu tenha entendido corretamente. Eu nasci em 26 de abril de 1987, às 07:32, tenho sol em touro e lua em áries? Obrigada.

  29. Oi gostei muito , mas, não dei conta de fazer o calculo. Faz para mim, por favor. Nasci em 03 de abril de 1979.

  30. Bem eu não consegui entender muito bem, será que você pode me explicar, sou aquariana, nasci em 14/2/1991 ás 14:45hs.

    Desde já agraço, um abraço..

  31. Bom dia meu nome é Bianca de Souza Mathias, nasci dia 08/08/91 as 15:11 no Rio de Janeiro. Poderia me ajudar com o calculo?

  32. Ola eu tenho sol em libra , ascendente em peixes e lua em escorpião poderia me explicar qual a fusão desses 3 ?

    desde já agradeço ;D

  33. Nasci em vinte e cinco de dezembro as sete e meia da noite do ano de de mil novicentos e noventa e quatro qual é o meu signo lunar e solar

  34. Eu nasci dia 30 de abril de 1997 e meu marido nasceu dia 4 d abril de 1985 qual é meu signo e o dele tb??

  35. Olá! Eu gostaria de confirmar, pois o meu ascendente é cancer, e pelos cálculos a lua tbm é. Nasci em 28/04/1982.
    Grata!
    Grande beijo!

  36. Olá nasci dia 01/08/1975 as 20:30h, e seguindo o passo a passo que etc disse pelo que pude constatar minha lua ficou em touro, queria que vc confirmasse , por favor e se puder ver também meu signo ascendente ? Obrigada .

  37. NAO ENTENDI NADA DESSA TABELA VOCE PODERIA ME DIZER QUAL A LUA NASCI 18/11/1951 ERA DOMINGO

  38. ola, chamo-me Claudia, e gostaria se saber um pouco mais de mim, ou melhor de entender certas coisas, se possivel gostaria de confirmar se o meu ascendente é gemeos e o meu signo lunar carneiro (nasci em Aveiro, portugal as 13h 15m di dia 12/02/1975). Desde já grata pela atenção dispensado. fico aguardar noticias.
    Claudia Silva

  39. Olá desde ja muitos parabens pelo blog esta magnifico e obrigada por partilhar connosco esta materia interessante.
    eu nasci a 13 junho de 1992 e já vi que o meu signo lunar é escorpião penso eu, a hora a que nasci foi as 10.45h da manha.

    Houve uma coisa que não entendi que gostaria muito que me explicasse que foi a nota que vc deu :

    ” No meu caso , não deu certo , pois tenho a Lua a 23°de Cancer, no final do signo (são 30° cada signo), e na tabela deu Leão. Assim, caso não se identifique com o signo encontrado, sugiro que sejam lidos também estes outros dois signos.”
    não entendi mesmo peço desculpa e estou bastante curiosa.

  40. Boa tarde meu nome e naraeli peres alves nao sei qual o horario do meu nascimento …mas gostaria muito de saber qual minha lua meu ascendente p entender minha personalidade minha data de nascimento 11/07/1964 dsde ja agradeço atençao

  41. Olá, tenho uma dúvida beeem diferente, gostaria de saber como faço para descobrir meu signo? Vou explicar, meus pais me registraram enquanto eu tinha em torno de um ano, mas como eles me pegaram para criar não sabem que o dia e mês exato que eu nasci! Há alguma forma de eu descobrir meu signo?

  42. Boa tarde eu Nasci 02/12/1988 sou de Sagitario mas eu não tenho nada a ver com esse signo !!! porque ????? me responda por favor

    • porque nao é so o signo que consta e sim o ascendente e a lua. assim cada um individuo pode ter caracteristicas diferentes!

  43. Bom dia
    Eu nasci dia 21 de janeiro de 1961 em Americana SP ás 19:30, por favor pode me explicar o significado, personalidade, trabalho, amor?
    obrigada, e fico aguardando

  44. Olá.
    Nasci em 17 de Novembro de 1987, às 7 da manhã, em Três Corações (MG). Da primeira vez que eu fiz o cálculo, deu Escorpião (Escorpião com Escorpião?! Assustador!), mas agora, fazendo de novo, deu Libra. Afinal, eu sou o quê?
    Desde já, obrigada.

  45. Nossa! Meu signo é câncer, o ascendente é escorpião e tenho a lua em peixes. Todos signos da água… Me pergunto o que isso diz sobre mim. (Talvez eu seja uma sereia! Lol)
    Tem mais alguma forma de outros signos influenciarem o meu? Porque embora eu seja de câncer, tenho muitas características de virgem.

  46. Boa Noite meu nome è Cáritas…nasci no dia 21 de Novembro de 1978 ás 15:00 sou gemeas com um menino ele nasceu as 17:05…me fale algo do meu signo lunar.

  47. oi meu nome é eliseu, nascido no dia 03 de dezembro de 1977, as 03 hs e 20 min, fiz o calculo mas não entendi.

  48. desculpa eu nasci dia 16 de marco de 1970 em angola agora vivo em cabo verde não entendi o meu poderia me ajudar. obrigada

  49. Oi, sou de 03 de Abril de 1998, andei pesquisando por sites e deu que meu ascendente é virgem (nasci 16:40) e minha lua é câncer. Pode me ajudar? Não sei se está certo!

    • Olá Gabriella,

      Resumo do seu Mapa:
      Sol em Áries na casa 7
      Lua em Câncer nas casas 10/11
      Fase da Lua: Nova
      Ascendente em Virgem
      Meio do Céu em Gêmeos

  50. oi meu nome é luana.. nasci dia 13-09-1997
    as 01:55 me manda meus dados tipo ascendente, lua, signo, e tudo mais.. pro meu email

  51. Nasci no Brasil no dia 4/11/79 as 19:40 e gostaria de confirmar minha lua . Está dando diferente da que eu havia calculado antes pela hora de nascimento. Também gostaria de calcular do meu marido que nasceu no Peru no dia 18/12/1962.
    Obrigada

  52. O meu tb não deu certo =/
    Meu lunar é Escorpião e aqui deu Sagitário…
    Estou a procura de um site que calcule o signo lunar corretamente, mas está BEM difícil encontrar.

  53. Olá! Uma pergunta: a lua pode influenciar no nosso olhar para o outro ou apenas para nós mesmos?
    Sou de 9/9/82, das 13:14. Meu amor é de 17/8/86, nasceu às 2:30 da madrugada. Temos um entendimento pleno e compatibilidade incrível, mas sempre leio opiniões negativas sobre essa união de signos. Teria nossa harmonia a ver com nossas luas?

    Muito obrigada desde já!! :)

  54. Não entendi também. Me chamo Camilla e nasci dia 23 de junho de 1991 as 23:40. Se puder responder para eu e-mail, eu agradeço de coração!!! Muito obrigada e feliz 2014!

  55. Engracado o meu caso….tenho signo solar ,signo ascendente,signo lunar tudo em Aries e meu signo chines e Dragao….nasci em 17/04/1988 as 05:30 manha…o que isso pode significar ??? Muito obrigado!!!e feliz 2014!!!

  56. Olá,
    Nasci 25/02/71 as 18:10. De acordo com a tabela seria lua em peixes, mas acho que não é. Pode me ajudar? Obrigada!

  57. Adorei!!!
    De acordo com os calculos minha Lua é Gemeos…
    Nasci em 03/03/1982 as 15:45 hs
    pelo que li bate muito comigo!! :)

  58. gostaria de saber meu signo lunar muito obrigado. nasc:11/04/1987 às 07:30 da manhã.

    • Eu nasci no dia 07 de agosto de 1992 às 7:30 no horário de inverno, na cidade de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul gostaria de saber qual é o meu signo ascendente e tudo o que representa no mapa astral como a posição dos planetas e das casas de cada signo.

  59. Olá, Nasci no dia 14 de dezembro de 1982 aprox. às 05:30 da manhã e peço que por gentileza me dê resposta sobre meu signo.
    Grato.

  60. Ola meu nome é Carlos Eduardo, nasci no dia 03/08/1976 as 11:30,nasci em Florianopolis/SC, poderia me informar meu signo lunar?Obrigado!!

  61. Olá não entendo como funciona essa tabela eu nasci em 18/10/1992 em Carpina/PE gostaria de saber como estava a lua e o sol neste dia. Por favor você poderia me ajudar??

  62. Eii!!
    sou amanda, nasci dia 05/05/01996, na tabela maior o signo correspondente e libra, na menor somando + 2 corresponde ao meu signo lunar que e sagitario ^^
    adorei..
    sou bem idealista e franca.

  63. Tenho uma dúvida, todos os sites dizem que a minha lua da escorpião , mas só aqui diz ser sagitario. Pode me ajudar pra ver se calculei certo? nascimento:27/06/1996

  64. Bom dia, Cláudia!
    Por favor, gostaria de saber qual era a lua na ocasião do meu nascimento pq fiquei sabendo que tem influência na forma que eu me relaciono com as pessoas.
    Nasci no dia 08.03.1989 às 14:30
    Aguardo seu retorno o qual agradeço desde já,
    Um abraço!
    Patrícia.

  65. Olá , gostaria de sabe mais sobre os signos eu nasci 02 de novembro de 1989
    gostaria de saber com mas clareza sobre meu signo.
    obrigada!

  66. ola meu nome é Denia eu nasci no dia 23/03/1988 no rio de janeiro e gostaria de saber o meu signo lunas,por favor beijos.

  67. Eu nasci no dia 26 de janeiro de 1987 às 23:50 no horário de verão, na cidade de Nilópolis, estado do Rio de Janeiro gostaria de saber qual é o meu signo ascendente e tudo o que representa no mapa astral como a posição dos planetas e das casas de cada signo.

  68. s.o.s… nasci dia 17 do 02 de 1996 .. queria mt enteder melhor a tabela so que fikei um tanto um quanto pérdida hehe *-* se poder me ajudar e por consequecia me dizer tambem qual minha lua e o meu sol
    ficaria imensamente grata e feliz..
    desde jà obrigd
    j.s.s

  69. Olá! Gostaria de saber sobre meu signo ascendente e a lua. Meu signo é de touro e nasci no dia 21/04/1995 ás 00:00 min.

  70. Eu nasci no dia 07 de agosto de 1992 às 7:30 no horário de inverno, na cidade de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul gostaria de saber qual é o meu signo ascendente e tudo o que representa no mapa astral como a posição dos planetas e das casas de cada signo.

  71. Olá, bom eu gostaria de saber meu signo lugar, nasci 23/10/1996
    sou de escorpião! nasci 20: e poucos da noite…

  72. nao conseguir entender sou do dia 3/12/1979 e queria saber qual é o meu siguino mas nao conseguir entender nd

Deixar uma resposta

